Tráfego de dados móveis deve aumentar até 10 vezes em cinco anos, diz estudo

Segundo o estudo Traffic and Market Data, conduzido pela empresa Ericsson, o tráfego de dados móveis crescerá 10 vezes até 2016. O estudo, prevê…

Segundo o estudo Traffic and Market Data, conduzido pela empresa Ericsson, o tráfego de dados móveis crescerá 10 vezes até 2016. O estudo, prevê ainda, que as assinaturas de planos de banda larga chegarão aos 5 bilhões em cinco anos.

Em 2011, o tráfego móvel nos smartphones deverá triplicar. Isso representa um crescimento de 60% por ano. Esse crescimento toma força, principalmente pelo uso de vídeo nos atuais smartphones, que possuem tela maior e são perfeitos para esse tipo de mídia.

A pesquisa liderada pela Ericsson, aponta ainda, que em 2016, 30% da população mundial viverá em áreas urbanas com densidade de mais de mil pessoas por quilômetro quadrado. São nessas regiões que deverão gerar 60% de todo o tráfego mundial.

A chegada de novos aparelhos, principalmente os de tecnologia mais avançada, fará com que os smartphones alcancem o tráfego gerado por computadores pessoais em 2016.

Top