Chip de serviços bancários Tim

Além dos serviços oferecidos através das próprias agências, terminais de autoatendimento, call center e internet, os bancos também têm investido nos serviços bancários disponibilizados…

Por Andre em 10/01/2013

Além dos serviços oferecidos através das próprias agências, terminais de autoatendimento, call center e internet, os bancos também têm investido nos serviços bancários disponibilizados aos clientes por meio dos dispositivos móveis.

O novo chip de serviços bancários da TIM vai atender aos clientes que possuem celulares mais simples (Foto: Divulgação)

Nesse caso, o problema é que a maioria dos usuários ainda não possui um smartphone, o que torna mais difícil o acesso a esses serviços online. Pensando em atender a essa fatia de consumidores, que tem celulares mais antigos, a TIM anunciou o lançamento de um novo chip, que trará uma série de serviços bancários.

O chip de serviços bancários TIM foi desenvolvido em parceria com o Banco BMG e será voltado aos clientes que possuem cartão de crédito da instituição financeira. O grande diferencial é que ele funcionará em qualquer telefone celular, mesmo nos modelos mais simples, atendendo a uma grande parcela de consumidores que não tem acesso aos aplicativos desenvolvidos para smartphones.

Outro chip personalizado: Chip Luiza – o chip do Magazine Luiza

Recursos do BMG TIMChip

O chip será destinado aos clientes que possuem cartão de crédito do BMG (Foto: Divulgação)

Através do BMG TIMChip, que traz o aplicativo “Meu BMG”, o cliente poderá consultar o saldo do seu cartão de crédito, contratar seguros e solicitar empréstimos ao Banco BMG. Outro recurso é o recebimento gratuito de notícias do time de futebol escolhido pelo usuário, por meio do Torcida BMG.

Além disso, o chip de serviços bancários TIM permitirá ao cliente procurar pelas agências de atendimento do BMG mais próximas a ele e acessar os contatos da Central de Relacionamento do banco, Cobrança, Ouvidoria e SAC, entre outros recursos.

Quem comprar um BMG TIMChip também poderá fazer recarga do celular e consultar o saldo de créditos por meio da plataforma, além de transformar parte da sua fatura dos cartões BMG Master e BMG Card em bônus para o celular.

De acordo com a TIM, a cada R$ 70,00 gastos pelo cliente com os cartões BMG, será concedido bônus de R$ 1,00 no chip personalizado. O crédito poderá ser usado para realizar ligações ilimitadas de TIM para TIM ou telefone fixo, para acessar a internet ou enviar SMS.

Para quem está sem crédito: SMS a cobrar – como fazer, saiba mais

Onde adquirir o chip de serviços bancários TIM

Com a novidade, os clientes que possuem celulares mais antigos terão acesso a uma série de serviços bancários (Foto: Divulgação)

Inicialmente, o BMG TIMChip será disponibilizado apenas através do call center do BMG, sendo oferecido nos planos Infinity Pré e Liberty Controle Express. Posteriormente, ele também poderá ser adquirido nos correspondentes bancários BMG, lojas CB Fácil e pelo site do banco.

Top