Trabalhar em Quebec 2011

PUBLICIDADE

Hoje em dia o desemprego ainda assola o Brasil, por mais que sejam divulgadas pesquisas que aumentou o numero de empregos com carteira assinada, mesmo assim ainda é muito grande o numero de desempregados em todo o País. Para tentar melhores condições de vida para si próprio e para sua família centenas de brasileiros estão buscando a sorte em outros países, alguns entram ilegalmente o que é o caso da grande maioria e trabalham por anos na ilegalidade juntando dinheiro para poder melhorar de vida aqui no Brasil.

O que é uma lastima, pois como um país tão grande e cheio de riquezas naturais o Brasil poderia dar trabalho para toda a sua população e ser um país muito melhor, mas as cobranças enormes e exaustivas de impostas faz com que as empresas não tenham condições de oferecer muitas vagas de trabalho, mas apenas o suficiente para sua manutenção.

Procurando trabalho em outro país

Quando os brasileiros ouvem uma proposta de emprego em outro país e que oferecem melhores condições de vida como é o caso da Provincia de Queber que fica no Canadá. Mas para trabalhar no Quebec é preciso ter algumas qualificações como:

PUBLICIDADE

– Ter um conhecimento mínimo que seja de Frances e Inglês, pois em Quebec são usadas as duas línguas;

– Ter um curso Técnico ou Superior.

Atualmente as vagas disponíveis para trabalhar no Quebec são na área da saúde e as vagas disponíveis são exclusivas para profissionais com diploma em nível superior nas seguintes áreas:

  • Enfermagem
  • Radiologia
  • Química
  • Bioquímica

Esses profissionais tem grandes chances de encontrar trabalho no Quebec, pois essas áreas vem se expandindo muito nos últimos anos e a falta de profissionais nessa área faz com que eles façam uma busca em outros países, pois há necessidade de mão de obra qualificada. As boas condições de vida na província são garantidas pela residência permanente, o visto canadense e os altos salários. A estimativa do governo Canadense é que nos próximos anos devem ingressar nesse setor de Radiologia e Enfermagem mais de cento e dez mil profissionais, pois esses dois segmentos são considerados estratégicos no mercado de trabalho atual, pois quanto mais cresce a população maiores são as preocupações com a saúde e o bem estar dos moradores e a falta de mão de obra qualificada faz com que mais imigrantes cheguem a província em busca dos grandes salários e melhores condições de vida. A remuneração anual pode chagar a mais de US$70 mil, por isso a grande maioria dos brasileiros estão se inscrevendo nesse setor.

Direitos do imigrante

A jornada de trabalho fica em media de quarenta horas semanais, mas dependendo é claro da empresa contratante, pois cada uma delas tem uma filosofia de trabalho e cabe ao trabalhador aceitar ou não, mas tudo é uma questão de conversa. O imigrante que for trabalhar na província de Quebec pode contar com todos os direitos que tem os cidadãos canadenses como:

– Assistência médico-hospitalar

PUBLICIDADE

– Previdência

– E até quatorze salários ao ano entre outros benefícios aos familiares como esposa e filhos.

Após três anos que estiver morando em Quebec o cidadão já pode requere a sua cidadania com direito a passaporte canadense. É claro que as vantagens são inúmeras, mas é preciso pensar muito antes de sair do Brasil, a final moramos em um país livre onde o povo esta acostumado com a democracia e liberdade de expressão com seus costumes e um jeito de vida particular. Ao morar em outro país tudo muda até as amizades são diferentes, será que vale a pena imigrar? Pense nisso!

Para concluir:

Se você quer obter maiores informações sobre o Quebec é só acessar o seguinte site: http://www.imigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/pt/index.php#/Página_inicial e você vai conhecer um pouco mais sobre a Província onde você esta querendo trabalhar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.