Torre Eiffel entrará em reforma

Um dos monumentos mais fantásticos do planeta, a Torre Eiffel, entrará em fase de reforma em breve. O ponto turístico mais popular em Paris,…

Um dos monumentos mais fantásticos do planeta, a Torre Eiffel, entrará em fase de reforma em breve. O ponto turístico mais popular em Paris, na França, ganhará algumas novidades.

Foi decidido realizar o projeto pois alguns aspectos da Torre são criticados ou não recebem tanto destaque perante ao público. Um exemplo é o primeiro piso, dos três que compõe a atração, que sempre foi meio “esnobado” pelos visitantes.

Muitas pessoas preferiam nem passar pelo primeiro andar e iam logo para o segundo ou terceiro, para conseguir uma vista mais ampla da cidade. A ideia é construir um piso de vidro, para que os turistas possam ver tudo lá embaixo, sob os próprios pés, dando a sensação de flutuar pela cidade. A transparência do piso irá contribuir também para que as estruturas laterais da Torre, que antes ficavam escondidas, possam ser observadas de perto.

Outra parte do projeto promete trazer os banheiros “mais bonitos” do mundo, inclusive, o toalete das mulheres trará uma lista enorme de detalhes para proporcionar mais conforto ao público feminino. Além da modernidade, a reforma adequará o primeiro nível ao acesso de deficientes físicos, que poderão se deslocar por todos os cantos.

Os investidores afirmaram que a reforma está avaliada em 25 milhões de euros. Com ela eles desejam aumentar pelo menos em 20% a freqüência desse primeiro andar, no qual ficam restaurantes, cafés e lojinhas de souvenirs.

A construção, que deve começar em fevereiro do ano que vem, irá durar cerca de um ano e meio, porém a Torre Eiffel não ficará fechada durante o período.

Top