Torneiras para cozinha

A torneira se destaca como uma das peças que mais trabalham na cozinha. Ela vai controlar a saída de água para lavar a louça…

A torneira se destaca como uma das peças que mais trabalham na cozinha. Ela vai controlar a saída de água para lavar a louça e os alimentos, além de contribuir com a limpeza da pia. É normal sentir dúvidas na hora de escolher a torneira ideal para a cozinha devido a variedade de modelos presente nas lojas de materiais de construção.

Como a torneira não atua isoladamente na decoração da cozinha, ela precisa ser combinada aos outros elementos que compõem o espaço. Antes de definir o modelo, verifique qual o estilo predominante e procure valorizá-lo através do design da própria torneira.

O consumidor que está em dúvida vai encontrar torneiras a venda em diferentes tamanhos, formatos e materiais. Um fator que também varia de uma peça para a outra é a forma de utilização, que pode ser simplificada por causa das novas tecnologias, como é o caso do controle da água.

Ao decorar a cozinha, é fundamental optar por uma torneira que alinhe o design com funcionalidade. A peça escolhida precisa ser fácil de manusear, se adaptar a pia e contribuir com o visual do ambiente. Quanto aos materiais de fabricação, vale ressaltar o trabalho com aço inoxidável, que não enferruja com o tempo e apresenta resistência surpreendente.

As torneiras cromadas também são bem-vindas à cozinha, já que possuem um visual elegante e valorizam o efeito do metal na decoração (brilho e reflexão). Na hora de optar por um modelo, o consumidor precisa se basear no ambiente, no material e na função. A torneira que serve para banheiro e lavanderia nem sempre é recomendada para cozinha, e vice-versa.

Dicas para comprar a torneira de cozinha

– cuidado com as peças muito baratas, elas podem necessitar de troca depois de um tempo;

Continuar Lendo  USP criará banco de células-tronco para pesquisa de doenças crônicas

– fique atento ao acabamento da torneira, que não deve fugir do estilo da cozinha;

– procure sempre uma torneira com corpo sólido de metal;

– para não trocar a peça com frequência, prefira um design atemporal;

– se for possível, prefira uma torneira monocomando, que permite controlar a saída de água

– a torneira com caudal em formato de alavanca é a mais indicada para cozinha.

Tipos de torneira para cozinha

– Monocomando: possui um comando que ajuda a controlar a quantidade, temperatura e pressão da água.

– Misturadoras monobloco: possui dois comandos que devem ser manuseados.

– Termostática: permite maior controle da saída de água, possuindo um dispositivo que torna a queda constante.

 

Top