Tirar Título de Eleitor pela Internet

Tirar Título de Eleitor pela Internet

Isabella Moretti 25/04/2016 Brasil

Tirar Título de Eleitor pela Internet

Tirar o título de eleitor pela internet já é uma realidade possível, isso porque o Tribunal Eleitoral modernizou a sua forma de trabalho e desenvolveu o sistema ELO. O novo serviço ainda está em fase de teste em Minas Gerais, mas promete ser adotado em todo o Brasil nos próximos meses.

O serviço também recebe o nome de Título NET, onde o internauta solicita o seu documento e efetua a transferência dos dados cadastrais. O pedido pode ser feito pela web, mas a autenticação requer o comparecimento ao Tribunal de Justiça do seu Município. A retirada do título acontece a partir da apresentação dos documentos pessoais.

Tirar Título de Eleitor pela Internet: como solicitar o serviço online

A emissão do título de eleitor é feita diretamente pelo site oficial do Tribunal Superior Eleitoral, basta acessar a opção “Novo Requerimento” para dar entrada ao pedido. A página também possui um tópico para esclarecer dúvidas e permite consultas para verificar a situação eleitoral. Tire o título de eleitor pela internet agora mesmo!

Outros artigos

Produtos para Cabelos Cacheados

18/08/2011

Produtos para Cabelos Cacheados

Tanto os homens quanto as mulheres estão se preocupando cada vez mais com a sua beleza, e para isso buscam novos métodos e formulas que possam contribuir positivam...

Mestrados a distância gratuitos

16/04/2015

Mestrados a distância gratuitos

Os mestrados a distância gratuitos são uma ótima opção para os profissionais interessados em melhorar o currículo acadêmico, mas que não possuem disponibilidade para...