Teste a velocidade da sua conexão

Todo mundo que assina uma internet banda larga tem o direito de receber um percentual mínimo desta conexão. Valores muito abaixo daquilo que foi…

Preparando-se para o teste

Todo mundo que assina uma internet banda larga tem o direito de receber um percentual mínimo desta conexão. Valores muito abaixo daquilo que foi contratado e por grandes períodos de tempo podem categorizar uma quebra de contrato.

Se você também desconfia que a velocidade da sua conexão despenca na hora que você faz downloads pesados ou nas horas mais nobres do dia, acesse o Speed Test Copel e descubra qual é a velocidade real da sua internet neste exato instante.

Comece o teste

Depois de acessar a página do link abaixo, clique na opção Iniciar Teste. Depois de alguns instantes, o serviço realiza três testes para determinar a velocidade da sua conexão. Caso você não saiba ao que cada um deles se refere, aqui vai uma dica:

  • Ping: é o tempo de resposta entre o seu computador e o seu servidor em milissegundos. Quanto menor for este número, menos tempo o seu PC leva para trocar informações com a internet.
  • Velocidade de download: diz respeito à quantidade de informações a sua banda larga consegue baixar em bytes. Ou seja, uma banda de 10 Mbps pode baixar 1,25 MB por segundo. É este o valor que deve coincidir com a velocidade contratada.
  • Velocidade de upload: é a velocidade com que o seu computador envia dados para a internet. Geralmente é bem menor que a velocidade de download, pois tem menor importância na navegação.

Resultado: 25 Mbps

Vale lembrar que o valor de cada uma dessas velocidades varia de acordo com o momento do teste. Caso você repita o procedimento em outro momento do dia, a velocidade provavelmente irá variar. Para evitar desvios nas medições, é recomendável que você pause os downloads que estiver fazendo e deixe de navegar até a conclusão do teste.

Continuar Lendo  Iphone 3GS Usado Mercado Livre

Clique aqui para acessar o Speed Test Copel.

Top