Tablet positivo mini: informações, preços

A Positivo, uma das maiores fabricantes de computadores do Brasil, resolveu incrementar ainda mais a sua gama de tablets, composta pelos modelos Ypy, Ypy L700 e Ypy Kids, com o lançamento de uma opção mais compacta.

O novo tablet da Positivo tem o design inspirado no iPad Mini, da Apple (Foto: Divulgação)

Trata-se do tablet Positivo Mini, que tem tela de 7,85 polegadas com a tecnologia IPS e resolução de 1024 x 768 pixels, equipado com o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean e que chega como uma opção diferenciada para quem não dispensa um bom aparelho portátil.

Inspirado no visual do iPad mini, da Apple, o novo tablet da Positivo está disponível na cor branca e traz uma série de aplicativos já instalados, como o Kingsoft Office, suíte que permite a edição de arquivos do Word, Excel e PowerPoint. O dispositivo conta ainda com apps de revistas (assinatura gratuita por três meses) e jogos da produtora Gameloft.

Especificações

O Positivo Mini traz a assinatura do Google, localizado na parte traseira (Foto: Divulgação)

Para garantir um bom desempenho, o Positivo Mini vem com o processador Cortex A9 de quatro núcleos e 1.6 GHz, além de memória RAM de 1 GB e capacidade interna de armazenamento de 8 GB, com possibilidade de expansão para até 32 GB, utilizando cartão microSD, espaço suficiente para guardar uma grande quantidade de fotos, vídeos, músicas, aplicativos e arquivos em geral.

O aparelho tem duas câmeras, sendo a dianteira de resolução VGA e a traseira de 2 megapixels, e apresenta as conectividades Bluetooth e Wi-Fi. Há também as portas mini HDMI e micro USB, que permitem ao tablet conectar-se a vários dispositivos. Ele pesa 430 gramas e tem 9,8mm de espessura.

Além dos programas citados acima e que já estão pré-instalados, vários outros aplicativos, compatíveis com o Android 4.2, podem ser instalados no gadget, entre os quais os apps das redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, etc, bem como centenas de milhares de opções disponíveis para download no Google Play.

Preço, onde comprar

O preço do Positivo Mini é de R$ 699,00 (Foto: Divulgação)

O preço do tablet Positivo Mini é de R$ 699,00, valor sugerido pela fabricante para todo o território nacional e que pode ser parcelado em até 48 vezes, por meio do programa Minha Casa Melhor, que atende aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O aparelho está disponível nas principais redes varejistas do país, podendo ser encontrado também em vários sites de e-commerce, como na página do Magazine Luiza.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply