Terceira temporada da série Sherlock: saiba mais

Lançada em 2010, a série Sherlock conquistou milhões de fãs em todo o mundo, sendo inspirada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, escrita…

Lançada em 2010, a série Sherlock conquistou milhões de fãs em todo o mundo, sendo inspirada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, escrita no século XIX, que mostra a história do famoso detetive britânico Sherlock Holmes.

As primeiras imagens da nova temporada de Sherlock já foram divulgadas pela BBC One (Foto: Divulgação)

Produzido pelo canal inglês BBC, uma das maiores emissoras de TV do mundo, o seriado, que traz o ator Benedict Cumberbatch no papel do protagonista, foi eleito pela Revista Radio Times como a melhor série de 2012, superando produções de sucesso dos Estados Unidos, como Homeland, Girls e Mad Men.

Adaptando as histórias do clássico detetive da Era Vitoriana para o século XXI, o seriado mostra um Sherlock Holmes bastante competente na sua função de encontrar soluções para os casos mais complicados investigados pela Scotland Yard, contando com a ajuda do amigo e médico, Dr. John Watson (interpretado pelo ator Martin Freeman).

Novidades da terceira temporada de Sherlock

O protagonista é interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch (Foto: Divulgação)

Ainda sem data para estrear, a terceira temporada da série Sherlock está em fase de filmagens do terceiro capítulo (assim como nas temporadas anteriores, a terceira também terá três episódios, cada um com 90 minutos de duração).

Mas as primeiras imagens da nova temporada de Sherlock, divulgadas pela BBC One, já mostram que a despeito dos acontecimentos do episódio final da temporada passada, o detetive mais famoso do mundo continua bem vivo e irá encarar diversas novas aventuras.

Nos três capítulos do novo ano, serão desvendados os mistérios envolvendo Sherlock Holmes no final da segunda temporada. Além disso, Watson ganhará mais destaque na trama, fazendo a alegria dos fãs.

A temporada será composta pelos episódios “The Empty Hearse”, inspirado em The Adventure of Empty House; “The Sign f Three”, baseado no conto The Sign of Four; e “His Last Vow”, inspirado em “His Last Bow”.

O novo vilão do seriado

Charles Augustus Magnussem, interpretado por Lars Mikkelsen, é o novo vilão da série (Foto: Divulgação)

Outra das novidades da terceira temporada de Sherlock é a chegada de um novo vilão, “Charles Augustus Magnussem”, que será interpretado pelo ator dinamarquês Lars Mikkelsen, que trará importantes desafios para Holmes e Watson.

A produtora da série não divulgou maiores detalhes a respeito do novo personagem, mas especula-se que ele seja uma adaptação do “rei dos chantagistas”, Charles Augustus Milverton, que é apresentado no conto “The Adventures of Charles Augustus Milverton”, publicado em 1904.

Teaser da terceira temporada de Sherlock

Confira, abaixo, o primeiro teaser da nova temporada de Sherlock, mostrando que o detetive sobreviveu ao episódio final do ano anterior, mas sem revelar como isso aconteceu.

Onde assistir

O seriado é exibido, no Brasil, no canal pago BBC HD (Foto: Divulgação)

No Brasil, o seriado Sherlock é exibido no canal pago BBC HD, encontrado em algumas operadoras, como a NET. Os usuários do Netflix também podem assistir aos episódios da primeira e segunda temporadas.

Outra opção está nos sites para assistir filmes e séries online, onde você encontra diversas produções para assistir direto no computador, quando quiser, sem pagar nenhuma taxa.

Há ainda os DVDs da série Sherlock, à venda em sites como Submarino e Saraiva, nas opções do box com as duas temporadas que já foram ao ar e em versões individuais de cada uma delas.


Top