Tendências De Calçados Femininos 2012

PUBLICIDADE

As tendências de calçados femininos 2012 apresentam uma série de novidades para as mulheres. Apesar de democrática e flexível, a moda promete consagrar alguns modelos de calçados em especial e trazer a tona novamente algumas tendências que foram sucesso em temporadas passadas. A idéia das principais marcas de calçados para 2012 é combinar conforto e estilo da melhor forma possível.

Os principais desfiles de moda já estão acontecendo no Brasil para apresentar as tendências, ou seja, revelar quais os modelos de calçados estarão em alta na próxima estação. As grifes se revelam atualizadas e buscam inspiração nas passarelas internacionais para contribuir com o look feminino de maneira original e surpreendente. As coleções que chegam às vitrines daqui um tempo buscam versatilidade ao oferecer calçados para passeios casuais ou uma importante festa noturna.

Sandálias, rasteirinhas, oxfords, sapatilhas, peep toes e clogs são alguns dos calçados femininos 2012 que prometem arrasar na temporada de verão e conquistar a preferência das consumidoras. Tudo que tiver traços vintage também será retomado como um recurso de estilo para o visual, combinando é claro com os aspectos da modernidade. A androgenia, que foi febre no SPFW, aparece principalmente no uso do oxfords.

PUBLICIDADE

O verão 2012 vai valorizar o salto como símbolo da elegância feminina. Dessa forma, as sandálias meia-pata são retomadas com força total em novas modelagens mais descontraídas. O salto fino continua sento uma representação de elegância na temporada de calor, mas ele precisa ser combinado às roupas certas para ter efeito no visual.

As modelagens de calçados femininos aguardadas pelas lojas são maravilhosas e revelam novas combinações de cores, traços e materiais. No que diz respeito ao acabamento das peças, vale ressaltar a força das tachas, flores, laços, brilhos, pedraria, franjas, flores, fivelas e outros detalhes que fazem toda a diferença na montagem de um look fashion. Com a proposta de sustentabilidade em alta, o couro ecológico será o principal material usado para a confecção de calçados femininos para 2012.

As estampas e cores alegres também serão exploradas pelos novos modelos de calçados femininos. Tons vibrantes como laranja, vermelho, rosa, azul e verde prometem fazer sucesso nos pés das mulheres. A temporada resgata com muito estilo as padronagens psicodélicas e amarrações para contribuir com um visual imponente durante o verão.

Apesar do colorido em ênfase, nada impede de aderir o efeito monocromático e facilitar a combinação do look. A moda calçados femininos 2012 demonstra também uma forte preocupação com o formato de calçados anatômicos, ou seja, agradáveis aos pés e que facilitam o caminhar apesar do salto alto.

É importante lembrar que cada marca de calçado possui suas próprias características ao desenvolver uma coleção. Por exemplo, a Vizzano procurou inspiração numa moda mais sofisticada com modelos de calçados cuidadosamente elaborados. Já a Dumond apresentou modelos criativos que procuram reproduzir um estilo bem brasileiro no design.

Entre as tendências do verão 2012 que aos poucos estão sendo apresentadas, é interessante ressaltar o efeito color blocking que consiste numa sobreposição de cores bem original. Os modelos de calçados influenciados por essa tendência são perfeitos para os pés das mulheres mais moderninhas. Em suma, cores vibrantes vão iluminar ainda mais a temporada de calor.

PUBLICIDADE

A mulher esportista não pode ficar de fora das tendências, por isso novos modelos de calçados passam a fazer sucesso na temporada de verão 2012. Releituras de sapatos dos anos 70 terão importante espaço nas vitrines, como é o caso do Tênis-sandália.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.