Tendências da moda teen para todos os estilos

Diversos estilos estão influenciando os adolescentes nos últimos anos, como é o caso do hipster, da gótica suave, do swag e do chavoso. Conheça…

Por Isabella Moretti em 16/05/2016

Diversos estilos estão influenciando os adolescentes nos últimos anos, como é o caso do hipster, da gótica suave, do swag e do chavoso. Conheça as tendências de moda teen para todos os estilos e inspire-se nos looks.

O estilo hipster está influenciando meninas e meninos. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O estilo hipster está influenciando meninas e meninos. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Meninos e meninas contam com mais liberdade na hora de se vestir. Eles não precisam se limitar às opções de um único estilo, muito pelo contrário. É possível inovar, misturar peças de épocas diferentes e deixar o visual com mais personalidade.

Para montar o look de cada dia ou definir um estilo, os adolescentes buscam inspiração nos festivais de música, nas semanas internacionais de moda e no street style. As blogueiras e blogueiros também são responsáveis por lançar tendências e influenciar toda uma geração.

Tendências da moda teen para todos os estilos

Veja a seguir as principais tendências da moda teen para todos os estilos:

Estilo hipster

O estilo hipster está diretamente relacionado à cultura underground, portanto, tem a ver com uma forma “inovadora” e “descolada” de se vestir. Os adeptos a esse estilo gostam de misturar peças vintage com elementos atuais, como é o caso do chapéu fedora, da camisa xadrez e dos óculos wayfarer. No caso das meninas, é comum o uso de vestidos estilo boho, bolsa de franja e botinha.

Estilo gótica suave

Estilo gótica suave. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Estilo gótica suave. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O estilo gótica suave desembarcou no Brasil com o objetivo de lançar tendência entre as meninas. Ao contrário do que muita gente pensa, o look não se limita ao uso de roupas pretas e acessórios sombrios. Na verdade, há uma mistura entre elementos delicados com peças mais pesadas.

Para montar um look de gótica suave, as meninas apostam em vestido de renda preta, chapéu de feltro preto, cabelo com cor pastel ou mechas coloridas, gargantilha, batom roxo, coturno e até mesmo peças de veludo.

Estilo swag

O estilo swag está em alta entre os adolescentes, influenciando tanto os meninos quanto as meninas. A proposta é se vestir de forma bem descontraída e urbana, apostando em calças largas, tênis de skatista, camisetas estampadas, boné de aba reta e jaqueta esportiva. Os jogadores de basquete NBA servem de inspiração, assim como os astros do Hip Hop.

Estilo swag. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Estilo swag. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Estilo chavoso

O visual chavoso se transformou em uma tendência entre os meninos brasileiros. O estilo nada mais é do que a forma como os funkeiros se vestem, que inclui bermuda tactel, óculos de cores metalizadas, correntes no pescoço e meia na altura da canela. O cabelo também é um elemento expressivo no look chavoso. Os meninos normalmente raspam as laterais da cabeça ou fazem desenhos com a maquininha.

E aí? O que achou da nossa seleção de estilos que estão influenciando o público teen? Deixe um comentário.

 

Top