Quanto tempo demora TED entre bancos diferentes?

PUBLICIDADE

As transferências bancárias vieram para facilitar o envio de dinheiro de uma conta para outra e cada uma delas possuem suas características. Até as pessoas mais habituadas a utilizar essas funções tem dificuldade de distinguir.

Por esse motivo podem surgir alguns questionamentos ao realizar a transferências interbancárias. Descubra agora quanto tempo demora TED entre bancos diferentes.

O que é o TED?

Transferência eletrônica disponível também conhecida como a abreviação de TED, é responsável por transferir o dinheiro de uma conta para outra. Além dessa existem outros tipos de transferências como DOC e Pix que têm algumas diferenças entre si.

PUBLICIDADE
O que é o TED

Fonte/Reprodução: original

Qual a diferença entre TED e DOC?

Por serem comuns no dia a dia, acreditam que elas possuem exatamente a mesma função. Porém, existem características que diferem o TED e DOC.

Enquanto o ele transfere o dinheiro no mesmo dia se realizado até 17 horas, o DOC só transfere no dia seguinte se for realizado antes de 22 horas. O DOC tem limite de apenas 4.999,99 reais e o outro pode transferir valores abaixo quanto acima de 5 mil (não tem um limite máximo pré-estabelecido, isso depende de cada banco).

Quanto tempo demora para o TED cair entre bancos diferentes?

Nos dias úteis a transferência é debitada e cai no mesmo dia. Em finais de semana (sábado e domingo) ou em feriados, cairá no primeiro dia útil a seguir.

PUBLICIDADE

Como funciona o TED entre bancos diferentes?

Para fazer o esse tipo de transação você precisa acessar o aplicativo do seu banco ou ir a um caixa eletrônico mais próximo. Selecione o ícone de transferência e opte por TED.

Em seguida, preencha as informações bancárias (CPF, agência, número da conta,etc.) de quem vai receber o dinheiro e confirme. Após efetuar a transação o dinheiro cairá em pouco tempo na conta do destinatário se feito antes das 17 horas.

Se o dinheiro não caiu você pode ter digitado os dados bancários errados, o sistema do banco está instável, fez fora do horário (após 17 horas) ou fez em dias não úteis.

Não conseguiu solucionar sozinho? Ligue para o seu banco e solicite ajuda.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.