domingo, 25 de setembro de 2022 - 25/09/2022 08:22:47
MundodasTribos

A prova do concurso da Caixa deve acontecer no dia 22 de abril (Foto: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para formação de cadastro de reserva para os cargos de advogado, cargos de técnico bancário novo, civil, arquiteto e engenheiro agrônomo, elétrico e mecânico. Se você já efetuou a inscrição ou pretende fazer a prova, é bom começar a se preparar, pois a avaliação está prevista para o dia 22 de abril.

Para esse ano, o concurso para técnico bancário terá uma novidade, ou seja, além do teste objetivo, de múltipla escolha, os candidatos terão que realizar prova de redação. A avaliação objetiva vai ter 30 questões de conhecimento básico e outras 30 de conhecimentos específicos. Com prazo de estudos terminando, separamos algumas dicas para auxiliar quem pretende prestar um dos concursos mais esperados do ano:

O que este artigo aborda:

Rotina de estudos

O primeiro passo é criar uma rotina de estudos diária. Estude, ao menos, 1 hora e meia por dia. Priorize o material de conhecimento bancário e língua portuguesa, que deve ter uma atenção especial com relação ao novo acordo ortográfico. Porém, não esqueça de estudar as demais disciplinas que constam no edital. Por conta do pouco tempo de estudo que resta, sacrifique os finais de semana até a data da avaliação, mas faça intervalos de 30 minutos a cada hora de estudo.

Preparação é fundamental para ser aprovado (Foto: Divulgação)

Redação

Independente de ser uma pessoa com facilidade para a execução de redações esse tipo de avaliação requer treino. Leia bastante, fique atualizado com relação a tudo que está acontecendo no mundo, pois expressar nos seus textos conhecimentos de atualidade demonstra que está sempre atento ao que está acontecendo diariamente. Se possível, peça para um professor de português corrigir sua redação, ou um colega que tenha mais facilidade, pois dessa maneira conseguirá corrigir os pontos falhos da sua escrita. Durante a prova, na dúvida, escolha outra palavra ou termo, que você tem certeza que está correto, em vez de escrever errado.

Avaliação

Depois de se dedicar diariamente a rotina de estudos, chegou o dia da prova. Leia atentamente as questões, se não souber responder deixe para o final. Faça sempre aquelas questões que você julga mais simples, pois terá mais chances de acertar. Tente ler mais de uma vez o mesmo item, para evitar interpretações equivocadas e fique atento ao tempo de duração do teste, para conseguir fazer a redação com calma.

O conteúdo "Técnico Bancário da Caixa: dicas para estudar para o concurso" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Concursos em .

1

Pode ser do seu interesse

Concursos para a área bancária como se preparar

Concursos para a área bancária como se preparar

Cespe UNB Concursos

Cespe UNB Concursos

Concursos EBSERH 2013: vagas, inscrições

Concursos EBSERH 2013: vagas, inscrições

Concurso Codesp 2010

Concurso Codesp 2010

Lista de Aprovados no INSS 2016

Lista de Aprovados no INSS 2016

Concurso Bacen 2010 Banco Central

Concurso Bacen 2010 Banco Central