Concurso Ministério Público da Bahia para 2015

PUBLICIDADE

O concurso Ministério Público da Bahia para 2015 já está com as inscrições abertas, recebendo os cadastros dos interessados em ingressar no órgão, que terão até o início de outubro para confirmar a participação no certame.

Concurso Ministério Público da Bahia para 2015 (Foto: Divulgação)

Através desse novo concurso público, estão sendo oferecidas 30 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, que tem como pré-requisito básico o diploma de nível superior. A instituição não divulgou qual será a remuneração inicial para os aprovados.

O Ministério Público é um órgão constitucional autônomo, que tem a função de zelar pela defesa da ordem jurídica, dos interesses sociais e individuais e do próprio regime democrático, com os profissionais da instituição exercendo importantes funções públicas.

PUBLICIDADE

Concurso Agência Espacial Brasileira 2014 inscrições

Concursos previstos para 2015

Concurso Ministério Público da Bahia para 2015

O concurso MPBA 2014 terá várias etapas (Foto: Divulgação)

Para concorrer às oportunidades disponibilizadas pelo concurso de Promotor de Justiça Substituto que será realizado pelo Ministério Público da Bahia, é necessário possuir diploma de Bacharel em Direito e comprovar exercício de atividade jurídica de pelo menos três anos, após a conclusão da graduação.

Vale lembrar que das 30 vagas oferecidas por meio do novo concurso 2014 Ministério Público da Bahia, 20 são para ampla concorrência, nove reservadas para candidatos negros e uma específica para portadores de necessidades especiais.

PUBLICIDADE

O profissional aprovado no concurso MPBA 2014, para atuar como Promotor de Justiça Substituto, fica responsável pelo contato direto do órgão com a sociedade, podendo participar de audiências públicas, organizar reuniões com a comunidade e apurar a ocorrência de irregularidades e crimes, além de possuir várias outras atribuições.

Inscrições

O Ministério Público da Bahia está oferecendo 30 vagas para esse novo concurso (Foto: Divulgação)

As inscrições do Concurso Ministério Público da Bahia para 2015 podem ser efetuadas através do site www.mpba.mp.br/concursos.asp. Os cadastros estarão sendo recebidos até o dia 3 de outubro, lembrando que cada candidato deve pagar taxa de inscrição no valor de R$ 200.

PUBLICIDADE

O concurso 2014 do MPBA é composto por prova preambular, de múltipla escolha; prova discursiva; prova oral; e análise e valoração de títulos. Os testes escritos estão programados para o dia 9 de novembro, com aplicação em Salvador.

Maiores detalhes estão disponíveis no edital do certame.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.