Técnicas para Respiração Boca a Boca

Mesmo não sendo situações agradáveis, os acidentes podem acometer qualquer pessoa, por isso devemos ter um mínimo de conhecimento de alguns procedimentos que podem…

Mesmo não sendo situações agradáveis, os acidentes podem acometer qualquer pessoa, por isso devemos ter um mínimo de conhecimento de alguns procedimentos que podem nos ajudar a salvar a vida de alguém, não precisa esperar só pelos profissionais da saúde, mas se cada um buscasse informações acerca de alguns procedimentos básicos neste aspecto com certeza assim poderiam ajudar em algum momento da vida a alguém que necessite.

Vamos tratar aqui de uma técnica da respiração boca a boca que faz parte de alguns cenários que acomete pessoas acidentadas, que é a respiração boca a boca. Você sabe quando se deve fazer este tipo de respiração? Garanto que pensou nos casos de afogamento, está certo, mas não é o único, em casos de traumatismos também e em crianças e bebês, se necessário, viu em quantas situações bem diferentes você pode esta ajudando alguém.

Então vamos tentar aprofundar as dicas da repiração boca a boca com mais neste procedimento, pois como já falamos pode ser muito útil, e é bom que saiba o que fazer num momento deste, onde cada segundo faz muita diferença. Primeiro deve você deve ter a certeza que a pessoa parou de respirar, mas que a via aérea dela não está obstruída, para isso estenda o pescoço da vítima para que o ar possa passar: coloque uma mão na nuca e levante o pescoço; ampare a outra mão na testa e force a cabeça para trás.

Depois, abra a boca, aperte a língua para baixo e observe se não há algum objeto ou secreção impedindo a passagem de ar, se caso tiver remova-o com os dedos para que assim volte respirar, mas se não houver nada, desaperte as roupas, mantenha o pescoço esticado e inicie a respiração boca a boca, da seguinte maneira:

Leia Também:  Preço do Material Escolar Procon

•    Feche as narinas da vitima usando os dedos da mão que está sobre a testa.

•    Inspire fundo, abra sua boca e coloque-a sobre a boca da vitima (se for uma criança, pegue nariz e boca).

•    Sopre o ar até que o tórax da vítima se mexa como em uma respiração normal. Use força com adultos, suavidade com crianças.

•    Retire sua boca, para que a pessoa possa expirar.

•    Mantenha o ritmo de 18 a 20 respirações por minuto, no caso de adultos, e 15 a 18, no caso de crianças. Constate sempre se a vítima não está readquirindo seus movimentos respiratórios.

•    Se vítima voltar a respirar, cesse a respiração artificial, mas não desvie sua atenção. Ela pode parar de respirar novamente.
Esta é forma como devemos proceder se precisarmos ajudar alguém com a respiração artificial, fique atento, pois você pode salvar uma vida.

Aprendendo estas regras saiba que você pode salvar vidas, e isso é uma missão para os corajosos e para quem se importa com o seu próximo. Siga as orientações acima e tire muita gente do sufoco e até mesmo de uma situação perigosa como risco de morte por afogamento. Aprenda mais e salve muitas vidas que precise de você.

Top