Sinetram endereços

Nas grandes cidades, o uso do transporte público é indispensável. Por isso que cada vez mais as empresas que atuam neste tipo de serviço…

O serviço de bilhetagem eletrônica tem facilitado a vida de passageiros de todo o país.

Nas grandes cidades, o uso do transporte público é indispensável. Por isso que cada vez mais as empresas que atuam neste tipo de serviço estão pensando em estratégias de melhorar o atendimento ao passageiro.

Uma forma que elas encontraram de trazer mais praticidade ao dia-a-dia dessas pessoas foi através da implementação do sistema de bilhetagem eletrônica. Hoje, ele já é utilizado nas metrópoles do mundo todo, inclusive do Brasil. O chamado smart card facilita a vida dos usuários, pois ele dispensa o uso das passagens de papel.

O Sinetram é o órgão responsável por esse serviço na cidade de Manaus.

Além disso, como só pode pegar o ônibus quem tem este cartão, o papel do cobrado também se torna desnecessário, garantindo mais segurança. Na verdade, este sistema inclui vários benefícios, como a possibilidade da pessoa fazer várias viagens pagando menos através das redes de integração.

A implantação do bilhete eletrônico também permite uma melhor gerência do sistema de transporte. Ele gera relatórios pelos quais o gestor da rede de transporte pode ficar sabendo de várias informações, como necessidade de ajustes, criação de novas linhas, introdução de mais carros em um trajeto etc.

Além disso, este tipo de bilhetagem proporciona a integração com outros sistemas, como o GPS, equipamento capaz de obter uma série de dados extremamente úteis ao usuário. Por exemplo, com esta tecnologia o passageiro vai poder saber quanto tempo aproximadamente um ônibus leva para chegar a determinado .

Como foi dito, o sistema de bilhetagem eletrônica está presente em várias cidades do Brasil, como Belém, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Blumenau, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Rio branco, Porto Alegre, Natal, Recife, Novo Hamburgo, Natal, João Pessoa etc.

Leia Também:  Seplag Contra Cheque

Em cada cidade, a administração do serviço é feita por um provedor responsável. Em Manaus, por exemplo, quem cuida desta área é o Sinetram, órgão que ainda oferece uma série de serviços via internet, permitindo através de sua página eletrônica a realização de cadastro e a compra de crédito.

Para se cadastrar, basta preencher uma ficha no site da instituição.

Ao acessar o site, basta escolher uma das categorias disponíveis (estudante, pessoa física e pessoa jurídica) e preencher um formulário com suas informações pessoais (nome, data de nascimento, endereço, bairro, CEP, telefone, CPF, RG).

Se preferir, você pode esclarecer suas dúvidas procurando o escritório do Sinetram, que fica na Rua Pará, 369, São Gerando.

Top