Taylor Swift é a cantora mais bem paga de 2011

PUBLICIDADE
Taylor Swift é a cantora mais bem paga de 2011

A jovem estrela do country –pop, Taylor Swift de apenas 22 anos, ganhou mais de 35 milhões de dólares brutos no último ano e se consagrou como a cantora mais bem paga no mundo da música, deixando para trás grandes estrelas como a cantora pop Lady Gaga, fenômeno de vendas e bandas como U2, que sempre se consagram como as que mais faturam com turnês mundiais.

O valor ganhado pela cantora gira em torno de 88 milhões de reais e impressiona porque juntamente com o grande faturamento, vieram duas estatuetas do Grammy e a escolha de Taylor como a mulher do ano pela aclamada revista Billboard. O valor acumulado pela cantora se deve a sua turnê Speak Now, que passou pela Ásia, Europa e Estados Unidos, onde o gênero country faz grande sucesso e acaba sendo muito rentável para a indústria da música.

Taylor Swift

Além do valor arrecadado com a turnê, Taylor ainda vendeu mais de 1,8 milhões de discos em todo o mundo, além de alguns lucros obtidos através dos royalties de suas canções.

PUBLICIDADE

O segundo lugar da lista foi ocupado pelo U2, que faturou 32,1 milhões de dólares, em terceiro ficou outro artista country, Kenny Chesney, com nada menos do que 29,8 milhões de dólares. A nova diva do pop, Lady Gaga, veio somente na quarta posição da lista, com um faturamento de 25,4 milhões de dólares e a quinta posição ficou com Lil Wayne, com 23,2 milhões de dólares.

A sexta, sétima e oitava posições na lista vieram ocupadas respectivamente por Sade, Bom Jovi e Celine Dion, que faturaram 16,4 milhões de dólares, 15, 8 milhões e 14,3 milhões dólares. Os últimos colocados da lista foram Jason Aldean, com um faturamento de 13 milhões de dólares e Adele, que ganhou 13 milhões de dólares com o sucesso de seu álbum “21” e diversos Grammys neste ano.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.