Lançamento do novo processador Intel 2013

PUBLICIDADE

Os novos processadores Intel 2013 já estão disponíveis no Brasil, trazendo uma série de melhorias em relação à geração anterior dos chips da empresa, que era mais conhecida como Ivy Bridge e que ainda está presente em vários computadores modernos.

O chip Intel Haswell traz interessantes melhorias, principalmente em relação à economia de energia (Foto: Divulgação)

O processador Intel Core de quarta geração, também chamado de Haswell, é voltado principalmente para os ultrabooks, já que passou por mudanças para reduzir significativamente o consumo de energia dos chips, aumentando consideravelmente a duração das baterias destes aparelhos.

E a linha de processadores Intel 2013 é completada pela nova versão dos chips Atom, destinados a smartphones e tablets, oferecendo desempenho três vezes maior que a geração atual e trazendo também uma interessante redução no consumo de energia, de acordo com a fabricante.

PUBLICIDADE

Processadores Intel Haswell

O Intel Core de quarta geração é específico para os ultrabooks (Foto: Divulgação)

Característica mais destacada pela Intel para a sua nova geração de processadores Core, a eficiência energética dos chips Haswell contribuirá para que a atual autonomia das baterias dos ultrabooks salte de cinco horas para cerca de nove horas, segundo a empresa.

Além disso, eles trazem uma GPU integrada que oferece o dobro do desempenho em relação à geração passada, disponibilizando uma parte gráfica poderosa, que certamente irá agradar às pessoas que adoram jogar os games mais modernos e também aos profissionais das áreas de edição de vídeos e design, entre outras.

Com clock partindo de 3 GHz e podendo chegar a 3,9 GHz, os novos processadores Intel 2013 já estão à venda, com preços variando de R$ 700 a R$ 1.300, dependendo da versão.

Processadores Intel Atom Bay Trail

A empresa também lançou o novo chip Atom Bay Trail, que promete o dobro de desempenho para smartphones e tablets com Android ou Windows Phone (Foto: Divulgação)

Já o novo processador Intel Atom Bay Trail poderá estar presente em tablets e smartphones com Android ou Windows Phone, sendo uma opção interessante para os dispositivos móveis compatíveis com a tecnologia 4G e até mesmo para os notebooks e desktops que rodem o Windows 8.

PUBLICIDADE

Os chips que compõem a nova linha suportam até oito núcleos de processamento e contarão também com um novo chip gráfico desenvolvido pela Intel, que promete um excelente desempenho nos jogos 3D e possibilidade de rodar vídeos em 4K. A empresa informou ainda que vai lançar uma versão do processador Bay Trail para smartphones mais baratos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.