Pou, bichinho virtual para Android: download, baixar

Muito antes dos smartphones e tablets surgirem, com os seus milhares de aplicativos e jogos que trouxeram muita praticidade e diversão para os usuários,…

Muito antes dos smartphones e tablets surgirem, com os seus milhares de aplicativos e jogos que trouxeram muita praticidade e diversão para os usuários, um bichinho virtual já fazia bastante sucesso entre os adolescentes, jovens e até mesmo os adultos na década de 1990.

O aplicativo Pou já está virando uma febre entre os usuários do Android (Foto: Divulgação)

Batizado de Tamagotchi, o brinquedo foi uma verdadeira febre naquela época, levando muitas pessoas a passar horas cuidando do seu bichinho virtual, que devia ser alimentado, higienizado, colocado para dormir, educado e levado para passear, tudo virtualmente, é claro.

Depois de alguns anos esquecido, ele voltou, já com uma nova roupagem, chegando como aplicativo para Android, mas não veio sozinho. Inspirado nele, diversos outros apps similares surgiram, e um dos que está fazendo mais sucesso é o Pou, bichinho virtual para Android, cujo número de downloads está próximo dos 100 milhões.

Cuidando do Pou, seu novo bichinho virtual

Ele é inspirado no antigo Tamagotchi, que fez muito sucesso na década de 1990 (Foto: Divulgação)

Totalmente inspirado no antigo Tamagotchi, o bichinho virtual Pou também deve ser alimentado, educado e higienizado, para crescer saudável e forte. O usuário fica responsável por dar banho nele (virtualmente, não se esqueça!), administrar remédio, brincar com ele e fazer várias outras atividades.

Você pode ainda cuidar da aparência do Pou, escolhendo as roupas que ele irá vestir e acrescentando acessórios como óculos, chapéu, gravata, etc; modificar a decoração do quarto dele, trocando o papel de parede; e até conversar com ele, para que o bichinho repita o que você disse.

Outra funcionalidade interessante é que o seu bichinho virtual pode interagir com os bichinhos de outros usuários, para brincar e conversar online com eles. Além disso, à medida que o Pou vai se desenvolvendo, você conquista novos níveis e libera vários outros recursos.

Continuar Lendo  Nokia lança smartphones Lumia 1520 e 1320 no Brasil

Baixar app Pou para Android

Além de dar banho, alimentar e educá-lo, você também pode brincar com o Pou (Foto: Divulgação)

Compatível com Android 1.6 e todas as versões posteriores do sistema operacional móvel do Google, o programa é totalmente gratuito e possui opção de idioma apenas em inglês. Apesar disso, não é nada difícil entender o que o seu bichinho virtual está querendo.

Mudar o visual do Pou é outra funcionalidade do aplicativo (Foto: Divulgação)

Para baixar o aplicativo Pou para Android, acesse a loja de apps Google Play. O tamanho do arquivo para download é de 15 MB.

Top