Tabela Libertadores 2012: jogos e classificação

A Taça Libertadores é o torneio mais cobiçado pelos clubes brasileiros. A cada nova edição, os torcedores se unem no sonho de conquistar o…

A Taça Libertadores, sem dúvida, é o torneio mais cobiçado pelos clubes brasileiros.

A Taça Libertadores é o torneio mais cobiçado pelos clubes brasileiros. A cada nova edição, os torcedores se unem no sonho de conquistar o maior campeonato das Américas e de garantir uma vaga no Mundial da FIFA.

Neste ano, a expectativa gira em torno de seis equipes: Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos (campeão da temporada passada), Corinthians e Internacional. Elas terão a chance de representar o Brasil e dar continuidade ao bom desempenho que o país vem tendo na competição.

Nas últimas 20 edições, foram 17 finais envolvendo nossos times e 10 títulos. Destaque para o São Paulo, maior vencedor do torneio de 1993 para cá. Na época, o grupo comandado por Tele Santana acabou com o jejum de dez anos das equipes brasileiras. Atrás, aparece o Internacional de Porto Alegre, que venceu as edições de 2006 e 2010.

Na última quarta, entrou em campo os três clubes que faltavam para terminar a rodada de estréia dos times brazukas. O Corinthians foi até a Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira e começar a sua busca por este titulo inédito. Entretanto, logo na primeira partida, o Timão encontrou dificuldade para arrancar um empate da equipe da casa.

O Corinthians não saiu do empate em 1 a 1 com o Deportivo Tachira.

Os jogadores do Parque São Jorge saíram atrás do placar ainda no primeiro tempo. Depois do gol sofrido, poucas chances foram criadas, graças ao sólido esquema tático formado pela equipe adversária, que dava trabalho principalmente nos contra-ataques. O empate veio no último minuto de jogo, na cabeçada de Ralf, após a cobrança de falta do meia Alex.

O Flamengo repetiu o feito da equipe alvinegra. Sob o comando de Joel Santana, Ronaldinho e Cia. também ficou em1 a1 com o Lanús, da Argentina. Mas quem começou mesmo com o pé esquerdo na competição foi o Santos, que viajou até a Bolívia para enfrentar o The Strongest. A equipe da Vila Belmiro não conseguiu reverter em gol às inúmeras oportunidades criadas e acabou sendo derrotado pelo time da casa.

O Santos, campeão do ano passado, começou o torneio em busca do seu quarto título.

Lembrando que na primeira fase os confrontos são de ida e volta. No total, são oito grupos com quatro times – os dois melhores de cada chave passam para a etapa seguinte. Nesta segunda fase, os jogos são eliminatórios, o que aumenta ainda mais o clima de emoção entre os torcedores.

Leia Também:  Timão CAP: Título de Capitalização do Corinthians

Para acompanhar a trajetória das equipes na competição sul americana, visite as páginas de esportes disponíveis na internet e confira a tabela com os próximos jogos e a classificação em cada grupo. Aproveite e não perca nenhum detalhe do principal torneio do continente.

Taça Libertadores 2012jogos e classificação

Top