Redacao 05/12/2010 Esportes

Nascido há muitos anos atrás, criado pelos monges budistas na Índia, que usavam as técnicas do Jiu-Jitsu para combater os vilões e seqüestradores, o que era muito comum naquela época, usam golpes que serviam para imobilizar e repreender o mesmo. Com o passar dos anos a arte ainda desconhecida migrou para a China e logo em seguida para o Japão. Após ter chegado ao Japão, demorou algum tempo até que essa arte marcial chegasse até aqui no Brasil, foi por volta do ano de 1914 que lutador Mitsuyo Maeda trousse o Jiu-Jitsu para a cultura Brasileira.

Popularmente a expressão Jiu-Jitsu significa arte suave, segundo profissionais especializados dessa arte marcial, dentre seus princípios esportivos estão à base, técnica e a alavanca. Caso tenha interesse em fazer parte dessa tribo, saiba que ao existe restrições de idade e muito menos peso. Basta não usar o esporte da má fé, como usar as técnicas em brigas de ruas.

Como é um esporte físico altamente rígido, exige muito de seu corpo e conta com muito contato físico, e como já é de se esperar pode ocorrer de acontecer algumas lesões durante a prática deste esporte. Professores conhecidos no mundo do Jiu-Jitsu ensinam dicas para você evitar ao máximo esses tipos de lesões.

O ideal e recomendado é que faça alguma outra atividade complementar, como a prática de caminhada, musculação, Yoga, em fim, alguma outra atividade que fortaleça e enrijeça seus músculos, pois precisará de músculos tonificados para evitar lesões. Além de ser um ótimo esporte, há quem faça do Jiu-Jitsu sua profissão, de onde tiram seu sustento e tudo mais, a partir de certa graduação o aluno já pode ser professor e montar sua equipe de alunos que poderão participar de campeonatos, trocas de faixas e tudo mais.

Essa arte marcial existe níveis de graduações de seus praticantes. O aluno começa na faixa branca, a segunda é a faixa azul, em seguida faixa roxa, depois marrom e por ultima a tão temida faixa preta. Porém não pense que é tão fácil assim chegar a uma faixa preta, é preciso muita força de vontade, integridade, respeitar a todos e mostrar bom desempenho nos treinos, a media para se chegar até a faixa preta depende muito do aluno mas é maio ou menos entre 8 a 10 anos de muito treino.

Suas técnicas mais famosas são: 100 kilos, raspagem, joelho na barriga, armlock e montada, e tendo assim um leque infinito de outros golpes. Se você se interessa por esportes ou pretende conhecer algum o Jiu-Jitsu é a melhor opção, procure uma academia mais próxima e bom treino.

Outros artigos

Exercícios para Flacidez da Pele

23/05/2011

Exercícios para Flacidez da Pele

Vamos fazer de conta que nossa vida fosse um drink. Sim, nesse drink vamos misturar uma boa dose de sedentarismo, com uma dose ainda maior de estresse e para dar...