Tabela de Crescimento Infantil

No nascimento de uma criança, são muitos os cuidados que os pais tem que ter, tem que sempre levar ao médico, tomar as vacinas…

Por Redacao em 25/04/2010

No nascimento de uma criança, são muitos os cuidados que os pais tem que ter, tem que sempre levar ao médico, tomar as vacinas e principalmente acompanhar todo o crescimento da criança para verificar nenhum tipo de problema que a criança venha a ter, isso é importantíssimo para a qualidade de vida de uma criança, ver como está o crescimento, se a criança cresceu muito ou pouco e assim sucessivamente. Há vários gráficos que podem auxiliar os pais a verem como está o andamento da criança.

Por isso, acompanhar o crescimento infantil deve ser feito com cuidado, pois cada problema deve ser consultado um médico para verificação e assim, ter cuidados com a criança para resolver determinado problema. Para saber um pouco mais sobre isso, existem vários sites que abordam sobre o assunto. Acesse ao site do Clube do Bebe e tire todas as suas dúvidas, acesse ao gráfico de crescimento infantil através do link http://www.clubedobebe.com.br/tabeladecrescimento.htm e aproveite todos os benefícios que o site aborda, ainda mais se você for pai de primeira viagem.

Pela tabela é possível mensurar como está o peso e altura das crianças, sendo separadas por tabelas de crescimento de meninos e tabela de crescimento das meninas, para verificar como está a saúde da criança, principalmente nos primeiros anos da criança. Isso é importantíssimo e se existir qualquer problema a consulta em um médico deve ser primordial, somente ele pode dar o diagnostico e ainda pode solicitar exames, todo cuidado com a criança é pouco, por isso, cuide bem do seu filho(a).

Essa tabela é importantíssima, pois ela traz os tamanhos e pesos médios de cada idade, assim, você pode prevenir doenças como a obesidade, por exemplo. Vale a pena salientar que essa tabela é mensurada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e tem as médias voltadas em crianças saudáveis. Se você tem dúvidas sobre a vida saudável de uma criança e deseja saber mais a respeito da tabela de crescimento infantil, você deve conhecer uma matéria exclusiva da Revista Veja da Editora Abril que pode ser acessada através do link http://veja.abril.com.br/especiais_online/crescimento-saudavel/index.shtml.

Esperamos ter lhe ajudado nesse post, e caso você tenha alguma sugestão ou comentário, deixe abaixo desse post.

Top