Defesa Civil Blumenau SC

A Defesa Civil SC procura garantir a proteção das cidades que integram o estado de Santa Catarina, estando preparada para enfrentar todos os tipos de desastres. Através de um conjunto de ações preventivas e assistência aos catarinenses, a Defesa busca fortalecer a estabilidade dos municípios e propor soluções para os problemas que possam perturbar a tranqüilidade dos moradores.

A cidade de Blumenau conta com um eficiente sistema de Defesa Civil, preocupado em prevenir os desastres ambientais ou recuperar regiões afetadas. A prefeitura do município apóia as iniciativas da Defesa, cada uma das medidas tomadas em função do bem-estar comunitário. Ainda há muitas missões para serem cumpridas, em especial devido a incidência de fortes chuvas na região.

A Prefeitura Municipal de Blumenau tem realizado uma boa administração da cidade, considerando as necessidades dos habitantes. As políticas de saúde, moradia, educação, preservação do meio ambiente e emprego estão em ritmo de progresso. As ações preventivas tomadas pela Defesa Civil também atuam em benefício da população, em especial para ajudar as famílias que sofreram perdas com as fortes chuvas na cidade.

Em Santa Catarina, 45 municípios estão em estado de emergência devido às enchentes que afetaram o estado nos últimos dias. Segundo informações da Defesa Civil SC, 217 mil pessoas foram prejudicadas, sendo que 7 mil perderam suas casas e agora encontram-se desalojadas.

O Boletim de Defesa Civil SC procurou relatar todos os danos causados pela chuva em Santa Catarina, esse prontuário servirá de base para que as prefeituras de cada cidade ajudem na tomada de providências. Não há registros de mortos até o momento, mas 10 pessoas ficaram feridas. A Defesa Civil do estado já pediu ajuda ao Ministério da Integração Nacional, que prometeu liberar 10 milhões de reais para a reconstrução das cidades.

As medidas para sanar os efeitos do desastre já estão sendo tomadas, em especial a instalação das pessoas desalojadas em abrigos públicos. As enchentes em Blumenau afetaram boa parte da população e a Defesa Civil da cidade está trabalhando 24 horas por dia em parceria com a comunidade para recuperar o município em pouco tempo.

Confira outras informações sobre a reconstrução das cidades catarinenses afetadas pela chuva acessando o site Prefeitura de Blumenau.

Reply