Como fazer as unhas em casa

Todas as mulheres hoje em dia querem que os homens reparem em cada detalhes. Estão sempre se arrumando, sempre se perfumando e acompanhando a…

Por Redacao em 18/06/2011

Todas as mulheres hoje em dia querem que os homens reparem em cada detalhes. Estão sempre se arrumando, sempre se perfumando e acompanhando a moda de acordo com o possível. A moda não é só as roupas não, vai desde as roupas, até os sapatos, os acessórios e também, claro, as unhas. Como sabemos, fora lançada no SPFW varias esmaltes que compõe a moda num todo. Coleções maravilhosas da Risquè e da Impala, contando com o apoio da indústria da moda e uma das modelos mais renomadas nesse meio, que não é ninguém menos que a famosa Isabelli Fontana.

Então, agora que sabemos que as unhas impecáveis é um bom passo para estar na moda além de ser super higiênico e muito feminina, temos que colocar em pratica essa nova lição de hoje em dia. Só que muitas mulheres não dispõe de grandes quantidades de dinheiro para ficar indo a manicure todos os dias, por isso mesmo que fazer a unha em casa tem sido uma das grandes preferencias. Fazer a unha da mão em casa não é difícil, na verdade você tem que ter bastante coordenação motora. O ideal é que antes de você praticar em você mesmo, que você pratique com a sua mãe, com a sua prima, com a sua amiga, assim você consegue imaginar os jeitos certos de pegar no alicate, o jeito certo de pintar e tudo mais.

A primeira coisa que você tem que saber, é que a cutícula é sempre bem fininha, e por isso mesmo você não deve retirar tudo, para que não entrem infecções aos montes. O correto é só retirar o excesso, para que nada saia prejudicado. Tendo feito isso, é a hora de hidratar as mãos, passe um creme de esfoliante para que você retire aquelas células mortas e depois, um creme de hidratação. Não esqueça que para retirar a cutícula, você deverá estar com a mesma bem molinha, para que você consiga isso, ou você terá que deixar de molho na agua quente, ou então terá que deixar um tempo com um produto chamado “Molinho”.

Antes de você passar qualquer esmalte, porem, principalmente os esmaltes escuros, é ideal que você passe uma base. Além dela hidratar a sua unha, ela não permite que o esmalte manche a sua unha sabe? Quando você olha par alguma unha e vê que ela está manchada? Provavelmente ela não passou esmalte base por baixo. Ele é transparente.

Cuidado para não passar camadas muito grossas, isso faz com que o esmalte crie bolinhas e depois fique com um visual horrível. Para evitar que você borre tudo, depois que você passar o esmalte, tenha sempre por perto um negocio que seja chama “Óleo Secante”. Ele irá secar de forma mais rápida o seu esmalte, e fará com que você possa usar suas mãos normalmente. Ainda hoje, é possível que você compre um spray que tem esse mesmo efeito e que faz com que você consiga esperar menos tempo.

O segredo para você fazer a sua própria  unha é que você faça com calma, que você consiga ver se você não lixou de forma torta, que você consiga tirar os borrões que ficou. Alias, os borrões você pode pedir para alguém tirar se for muito difícil para ou, ou então, esfrega-los de baixo da agua para que os mesmos saiam, tem o mesmo resultado. As dicas são bem simples, agora não há mais desculpas para você não fazer sua própria unha. Esteja sempre linda e gata!

Top