Inscrições para supletivo 2016

Confira as informações a respeito das inscrições para supletivo 2016 na matéria a seguir, que tem detalhes importantes para as pessoas que, pelos mais variados…

Confira as informações a respeito das inscrições para supletivo 2016 na matéria a seguir, que tem detalhes importantes para as pessoas que, pelos mais variados motivos, pararam de frequentar a escola e agora desejam retomar os estudos, para concluir o ensino fundamental ou o ensino médio. O supletivo é uma oportunidade interessante para que você possa terminar os estudos e melhorar seu currículo, já que hoje em dia, as empresas estão cada vez mais exigentes na hora de contratar novos funcionários, principalmente em relação à escolaridade.

Inscrições para supletivo 2016 (Foto: Exame)

Inscrições para supletivo 2016 (Foto: Exame)

Concluindo os estudos através do exame supletivo, você pode não só se candidatar a novas vagas de emprego, mas também participar de diversos concursos públicos, se inscrever em cursos técnicos e ainda fazer o vestibular, caso tenha concluído o ensino médio, para tentar uma vaga na faculdade.

Supletivo ensino médio a distância 2014

Supletivo rápido em SP

Inscrições para o supletivos 2016 (Foto: Exame)

Inscrições para o supletivos 2016 (Foto: Exame)

Inscrições para supletivo 2016

Os interessados em fazer o supletivo 2016 devem ficar atentos aos cronogramas definidos pelas Secretarias de Educação do estado em que residem. Em algumas regiões, o exame acontece duas vezes ao ano, enquanto em outras, a prova só é realizada no final do ano.

O candidato pode estudar por conta própria para fazer as provas do exame supletivo 2016 ou ainda se preparar nas escolas públicas ou cursinhos preparatórios, que oferecem aulas de supletivo. Outra opção é o supletivo a distância, no qual você estuda de casa.

Veja as inscrições para o supletivo e as várias formas (Foto: Exame)

Veja as inscrições para o supletivo e as várias formas (Foto: Exame)

Idade mínima para tentar o supletivo via Enem

De maneira geral, para participar da prova de supletivo, é preciso ter idade mínima de 15 anos completos até a data do exame, no caso do nível fundamental, e de 18 anos completos até a data da prova, para os interessados em obter o diploma de conclusão do nível médio.

Continuar Lendo  Os melhores supletivos a distância

Se você cumpre esses requisitos e quer fazer as inscrições exame supletivo 2016, não deixe de procurar a Secretaria de Educação do seu estado para se informar a respeito do período em que as inscrições para a prova de supletivo estarão abertas.

Inscrições para supletivo 2016, confira mais informações (Foto: Exame)

Inscrições para supletivo 2016, confira mais informações (Foto: Exame)

Supletivo pelo ENEM

Outra informação importante para quem está em busca das inscrições para supletivo 2016 é que o Exame Nacional do Ensino Médio também serve para substituir o supletivo do ensino médio.

Ou seja, se você tem mais de 18 anos e ainda não completou o ensino médio, pode fazer o ENEM e obter o certificado de conclusão do 2º grau, caso alcance nota mínima de 450 pontos em cada área do conhecimento e 500 pontos na redação.

Para o próximo ano, basta se inscrever no ENEM 2016 e estudar bastante para obter a pontuação necessária.

Dicas de concentração nos estudos:

Top