SuperStar: como funciona, como participar

O mais novo reality show da Rede Globo já está no ar e promete revelar novos talentos para o cenário musical nacional, além de…

O mais novo reality show da Rede Globo já está no ar e promete revelar novos talentos para o cenário musical nacional, além de distribuir R$ 500.000,00 em prêmios entre os participantes.

O reality show musical SuperStar é a nova atração das noites de domingo na Globo (Foto: Divulgação)

Apresentado por Fernanda Lima e André Marques, o programa SuperStar é um pouco diferente de outras produções do gênero já exibidas pela emissora, como o The Voice Brasil, que tem o objetivo de revelar cantores solo ou duplas. Nele, a intenção é mostrar novas bandas de todo o país, compostas por, no mínimo, três integrantes.

O programa, que vai ao ar todos os domingos, na faixa das 23h, logo após o Fantástico, e será exibido entre abril e julho na Globo (serão 14 episódios no total), tem como inspiração o reality show israelense “Rising Star”, adaptado em diversas versões exibidas em vários países.

Como funciona

Fernada Lima e André Marques apresentam; Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo e Fábio Jr. são os jurados; e Fernanda Paes Leme entrevista os concorrentes (Foto: Divulgação)

No programa SuperStar, bandas de diversos gêneros musicais e de todas as regiões do país, pré-selecionadas após a análise das inscrições recebidas até o último dia 15 de março, se apresentam (uma de cada vez) em um palco, que inicialmente aparece coberto por uma parede.

Durante a apresentação, os jurados e os telespectadores assistem à performance do grupo, mas sem vê-los, devendo votar em “Sim” ou “Não”, aprovando ou desaprovando o conjunto. Caso a votação recebida ultrapasse os 70% na opção “Sim”, a tal parede ira subir e mostrar a banda.

Os jurados escolhidos para o reality foram os cantores Dinho Ouro Preto (banda Capital Inicial), Fábio Jr. e Ivete Sangalo, mas o detalhe é que os votos de cada um representam apenas 7% (21% no total), ou seja, quem vai decidir mesmo é o público, que votará através de aplicativo para celular. Quem também participa do programa é Fernanda Paes Leme, responsável por entrevistar os concorrentes.

Continuar Lendo  Fotos de Celebridades Bêbadas

Os grupos aprovados se classificam para a fase de duelos, depois a de solos, a semifinal e a grande final do reality musical. A banda vencedora do SuperStar vai ganhar o prêmio de R$ 500.000,00 e ainda assinará contrato com uma gravadora.

Como participar

Os telespctadores são os principais responsáveis por escolher as bandas que continuam no programa, votando através do aplicativo para celular (Foto: Divulgação)

Se você já assistiu ao primeiro episódio da nova atração da Globo e quer saber como participar do SuperStar, a dica é bem simples. Basta baixar o aplicativo SuperStar, que é totalmente gratuito, e dar a sua opinião durante a exibição ao vivo do programa, nas noites de domingo, votando em “Sim” ou “Não”, para aprovar ou desaprovar uma determinada banda.

Totalmente gratuito, o aplicativo SuperStar tem versões para Android, iOS (iphone e iPad) e Windows Phone, estando disponível para download nas lojas Google Play, App Store e Windows Phone Store, respectivamente.

Top