Armário planejado: como escolher, dicas

Os móveis planejados representam uma forte tendência para aqueles que desejam deixar a casa com um visual moderno e charmoso. As peças se destacam…

O armário planejado contribui com a organização do quarto.

Os móveis planejados representam uma forte tendência para aqueles que desejam deixar a casa com um visual moderno e charmoso. As peças se destacam na decoração pelo fato de oferecer mais praticidade à vida dos moradores, além de assegurar conforto e facilitar a organização.

Ao adotar móveis planejados em casa, é possível contar com várias vantagens, como a possibilidade de personalização. Os moradores podem se sentir a vontade para definir cores, texturas, design e recursos que deixam as peças bonitas e ao mesmo tempo funcional. O fato de a mobília ser sob medida também é vantajoso porque ajuda a aproveitar melhor o espaço do ambiente.

Antes de mobiliar a residência, é importante que o indivíduo conheça as dimensões do espaço para encomendar um mobiliário personalizado eficaz. Para que o resultado do projeto satisfaça as expectativas dos moradores, ele deve contar com orientações de um arquiteto ou designer de interiores.

Leia mais: Vantagens e desvantagens dos móveis planejados

Como escolher o armário planejado?

O armário planejado também pode fazer parte da cozinha.

Entre todas as possibilidades da marcenaria sob medida, vale a pena destacar o armário planejado. Esta peça contribui com a estética do cômodo decorado, além de facilitar a tarefa de organização e deixar tudo arrumado no seu devido alugar.

Os armários planejados se distinguem quanto ao tamanho, cores, número de repartições e gavetas. Eles não desempenham apenas o papel de substituir o guarda-roupa convencional na decoração, afinal, também servem para decorar outros cômodos da casa, como área de serviço e cozinha.

Na hora de encomendar um armário planejado, é importante que o consumidor deixe clara a finalidade do móvel. Estas informações ajudam a empresa responsável pela fabricação a determinar a quantidade de repartições e outros detalhes que definem o design do armário.

Quarto de casal se tornou mais moderno e charmoso com o armário sob medida.

Para que haja aproveitamento total do espaço mobiliado é necessário se informar sobre as medidas e assim otimizar a instalação dos módulos fixos. Por mais que exista a vontade de ter muito espaço para armazenar coisas, sobretudo no quarto, é importante respeitar o bom senso e buscar uma harmonia quanto às proporções.

Leia Também:  Rotas do Pinhão: dicas de viagem

O armário planejado não decora um cômodo isoladamente, por isso ele deve respeitar a proposta da decoração e sempre buscar um equilíbrio. Caso a intenção seja aproveitar ao máximo as áreas pequenas, é recomendado optar por um modelo de armário sob medida com porta de correr, pois ele economiza espaço na hora de executar os movimentos básicos de abrir e fechar.

Deixe o quarto mais sofisticado. Confira: Guarda-roupa planejado para quarto de casal

Outro critério importante na hora de encomendar um armário planejado diz respeito à medida padrão, que recomenda o mínimo de 60 cm de profundidade. No caso do modelo com porta de correr, deve existir um espaço para os trilhos, por isso a medida mínima é de 65 cm.

Os móveis planejados podem ter alto custo, mas uma forma de economizar dinheiro é optando pelos materiais mais simples, como é o caso do MDF.

Top