Sugestões de receitas para vegetarianos

Redacao 30/09/2011 Notícias

Muitas pessoas escolhem ser vegetarianos por varias questões, por religião, por ideologia ou por não gostar de carne e seus derivados. Mas ainda assim é uma minoria de pessoas que são vegetarianos, com o passar dos anos alguns restaurantes se especializaram em servir esse tipo de comida.

Ainda assim não são em todas as cidades que se encontra esse tipo de restaurante, por isso é preciso saber cozinhar e fazer alguns pratos para tornar as refeições saborosas e nutritivas.

É possível se alimentar bem e se deliciar com as receitas para vegetarianos, e para quem pensa que receitas sem carne não são deliciosas, esta muito enganado, pois elas podem ser tão saborosas ou mais.

Confira algumas receitas feitas com muito sabor para você que é vegetariano ou que esta querendo virar vegetariano.

Panquecas tipo Americana

Ingredientes:

– ½ xícara de farinha de trigo branca

– ½ xícara de farinha integral

– 2 colheres de sopa de melado

– 1 ½ colher de chá de fermento para bolo

– 1 xícara de chá de leite de soja

– 1 colher de chá rasa de óleo

– 1 pitada de sal

– raspas de limão a gosto

Modo de fazer

Misture os ingredientes no liquidificador, mas se preferir pode misturar os ingredientes em uma tigela usando o misturador de claras.

Coloque em fogo baixo uma frigideira antiaderente untada com um pouco de óleo se soja. Com uma concha adicione um pouco de massa no centro da frigideira e abafe com uma tampa. Não precisa se preocupar que ela espalha sozinha. Deixe tapada por mais ou menos um minuto, se a massa já estiver sequinha vire com o auxilio de uma espátula e deixe mais um minuto até que doure. Repita a operação até que a massa acabe.

Dica: essa é uma receita deliciosa para variar no café da manhã.

Pãezinhos de Banana e Passas

Ingredientes

– ½ dúzia de bananas amassadas

– 2 colheres de chá de canela

– 200 gramas de açúcar mascavo

– 50 gramas de passas

– ¼ de um copo americano de óleo de girassol

– 400 gramas de farinha que já vem com fermento

Modo de preparo

Coloque na batedeira a banana amassada, o açúcar a canela e o óleo. Bata até que forme um creme. Adicione a farinha e as passas e bata até ficar uma massa homogênea, mas que não grude nas mãos.

Faça pãezinhos redondinhos e coloque em uma forma untada, faça cortes em cima e leve ao forno quente por aproximadamente 30 minutos, ou até que dourem.

Dica: depois de prontos os pãezinhos podem ser recheados com coco ralado em calda.

 

Outros artigos

Dicas de Como Grelhar um Frango – Receitas

29/07/2011

Dicas de Como Grelhar um Frango – Receitas

Se você busca por uma alimentação saudável e com poucas calorias, a melhor opção é comer os alimentos grelhados, ou seja, assados em uma frigideira de grelha ou em c...