Como limpar joias e bijuterias: dicas

Limpar joias e bijuterias não é uma tarefa fácil e muitas vezes pode ser algo induzido ao erro. Isto significa que, ao utilizar os…

Limpar joias e bijuterias não é uma tarefa fácil e muitas vezes pode ser algo induzido ao erro. Isto significa que, ao utilizar os produtos errados, é comum que muitas pessoas danifiquem seus pertences, fazendo deles algo impróprio para uso. Por isso, para você que quer sempre tomar os procedimentos corretos, saiba a seguir maiores informações sobre como limpar anéis, pulseiras e colares, sejam eles de diferentes materiais e formatos:

Veja como limpar joias e bijuterias da maneira correta (Foto: Divulgação)

Dicas para limpar joias

Quando as joias ficam escurecidas, torna-se fundamental limpá-las corretamente, a fim de conferir aquela aparência nova e brilhante capaz de deixar o visual sofisticado. A razão pela qual os acessórios escurecem é o processo de oxidação natural dos metais, além dos fatores suor e poluição que permeiam as grandes cidades.

Assim sendo, para limpar prata escurecida e também ouro, existem inúmeras técnicas e formas capazes de retirar a camada opaca e devolver novamente o brilho à peça. A maneira mais comum é aquecer, sem alcançar o ponto de fervura, um pedaço pequeno de sabão de coco junto à água e deixar o acessório de molho nesta solução por aproximadamente 20 minutos. Depois, com o auxílio de uma escova de dentes, escove o item e enxague bem, secando apenas com uma flanela macia.

Utilize sabão de coco para conferir novamente o brilho à peça (Foto: Divulgação)

O mesmo serve para semi joias, porém evite utilizar a escova de dentes, visto que, dependendo da qualidade do produto, a camada superficial poderá se soltar.

Dicas para limpar bijuterias

Limpar bijuterias é uma tarefa um pouco mais complexa, uma vez que a camada externa dos acessórios pode facilmente se desprender. Por isso, evite produtos que prometem brilho e um bom acabamento, pois muitas vezes eles possuem ácidos e funcionam como abrasivos capazes de danificar a sua bijuteria.

Continuar Lendo  Ressaca: como curar

Opte sempre pelas “flanelas mágicas” e caso o objeto esteja muito manchado, deixe-o de molho por apenas 5 minutos em água quente, retirando logo em seguida.

Limpe com cuidado as suas bijuterias para evitar danos na estrutura da peça (Foto: Divulgação)

Lembre-se de escolher sempre um objeto de boa qualidade e ao armazenar, use os modelos de caixas para guardar bijuterias, a fim de não quebrar seus colares, pulseiras ou ainda danificar os anéis pelo atrito com os outros acessórios.

Top