Receita de rocambole de mandioca

A receita de rocambole de mandioca é feita com carne moída e temperada com alho, alecrim, pimenta e páprica. Para o molho, uma mistura…

A receita de rocambole de mandioca é feita com carne moída e temperada com alho, alecrim, pimenta e páprica. Para o molho, uma mistura feita com pimentão, azeite e leite combina com o prato e o deixa mais apetitoso. Veja quais ingredientes você irá precisar para preparar esse assado:

Receita de rocambole de mandioca

Ingredientes

300 gramas de mandioca ralada grossa

1 kg de carne moída

3 colheres (sopa) de manteiga

4 cebolas em rodelas finas

4 dentes de alho amassados

1 cenoura ralada grosso

1 colher (sopa) de alecrim picado

Pimenta, páprica picante e sal a gosto

Molho

2 colheres (sopa) de azeite

1 xícara (chá) de leite

1 pimentão vermelho

1 colher (sopa) de farinha de trigo

Sal a gosto

Carne moída e mandioca para preparar a receita (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma panela e ponha a cebola. Aguarde dourar e reserve. Use o alho, a pimenta, a páprica e o sal para temperar a carne e depois a distribua sobre uma folha de tamanho grande de papel-manteiga untado. Misture a mandioca, a cebola e o alecrim e coloque sobre a carne. Salpique a cenoura ralada sobre a massa do rocambole de mandioca e carne. Usando o papel manteiga enrole a carne com a mandioca como um rocambole.

Rocambole de mandioca (Foto: divulgação)

Ponha o rocambole de mandioca bem fechado sobre uma assadeira e leve para assar em forno na temperatura média durante 30 minutos. Desligue o forno, remova o rocambole e retire com atenção o papel-manteiga. Passe o caldo da assadeira sobre o rocambole e volte ao forno para assar durante outros 15 minutos.

Não deixe de ler: Costelinha assada com mandioca

Receita de nhoque de mandioca

Para fazer o molho do rocambole de mandioca coloque o azeite e o pimentão em uma panela e coza durante 12 minutos. Dissolva a farinha no leite e junte-a ao pimentão, mexendo sem parar até que engrosse um pouco. Transfira para o liquidificador, bata bastante, coe o creme e adicione sal. Sirva o molho com o rocambole de mandioca.

Leia Também:  Churrasco saudável: dicas, como preparar

Top