Sugestões de praias calmas no litoral brasileiro

Há pessoas que gostam do agito nas praias porque vão para conhecer gente diferente, ir à baladas fortes e andar pelo trânsito das cidades…

Há pessoas que gostam do agito nas praias porque vão para conhecer gente diferente, ir à baladas fortes e andar pelo trânsito das cidades litorâneas. No entanto, há aquelas mais tranquilas, que vão à praia namorar ou para aproveitar um dia de sol com a família. Para elas, temos sugestões de praias calmas no litoral brasileiro.

Alagoas possui uma das praias mais calmas e lindas do Brasil. O nome dela é bem peculiar: Carro Quebrado. Ela recebeu esse nome porque turistas que estavam  tiveram o carro atolado na areia e a maré alta o corroeu por inteiro. O acesso à praia é feito a pé, partindo da Praia de Santo Antônio, na maré baixa. Ela fica na Ilha da Crôa e é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Praticamente deserta, sendo habitada apenas por pescadores nativos, as suas areias são brancas e finas, cercadas por areias claras e macias. Nas pontas, há falésias coloridas e coqueirais nas orlas.

A Vila de Porto de Galinhas, em Pernambuco, é famosa por suas praias de águas azuis e mornas. Ao norte dessa vila, encontramos a Praia do Cupe, que fica em volta do Pontal do Cupe. Com4,5 km de orla, com areias brancas e vegetação nativa, nela há arrecifes que formam piscinas naturais, propícias para deliciosos banhos. Para acessar essa praia, siga pela estrada asfaltada de Muro Alto que começa no Posto da Polícia Rodoviária, na rodovia PE9. Após1 km, haverá um caminho não pavimentado que dá acesso à praia, pelo meio da mata. Ao chegar, tome cuidado com as suas fortes ondas causadas pelos arrecifes. No local, há muitos  hotéis e pousadas do, bem como, casas de veraneio, a maioria localizada em condomínios fechados, para hospedagem.

Leia Também:  Conheça a sandália tipo Birken

O Rio Grande do Norte é dotado de praias da mais pura beleza e são destinos de pessoas dos mais diversos gostos.No entanto, se você prefere ficar em um local tranquilo,  tomando banho de sol, com uma vista de beleza imensurável, vá para a Praia de Camurupim, localizada no litoral sul, desse estado. Devido a sua beleza,  a Praia de Camurupim já serviu de cenário para várias novelas globais e é alvo de turistas sedentos por natureza. Essa praia é formada por arrecifes, com enseadas em toda a sua extensão, sendo ótima para banhos e caminhadas. Como não há ondas fortes, as crianças podem nadar à vontade, na água cristalina local. Os visitantes procuram essa praia, principalmente, para conhecerem a Pedra Oca, uma gruta que fica no meio dos arrecifes e que pode ser vista na maré baixa.

Se você gosta de paz e tranquilidade enquanto se banha ao sol, vá a alguma das praias sugeridas acima. Todas elas são calmas e guardam belezas inigualáveis. Não perca tempo! Faça as malas e parta para  férias inesquecíveis.

Top