Stoodos: site para fazer e dar cursos, saiba mais

A Stoodos é uma plataforma que esta fazendo sucesso entre os internautas brasileiros e ainda tem muito que crescer. Através dela, é possível criar…

Por Isabella Moretti em 19/07/2013

A Stoodos é uma plataforma que esta fazendo sucesso entre os internautas brasileiros e ainda tem muito que crescer. Através dela, é possível criar e dar cursos sobre diferentes temas, além de transformar o conhecimento em uma fonte de renda extra.

O site Stoodos reconhece o fato de que a internet é um ótimo espaço para ensinar e aprender. (Foto:Divulgação)

Atualmente, o site Stoodos conta com mais de 6 mil usuários cadastrados e 687 cursos criados. Cerca de 20 turmas estão abertas no momento, mas outras 861 já foram encerradas. Desde que foi lançada, a plataforma de aprendizagem já registrou 7770 matrículas.

Como funciona a Stoodos?

O Stoodos é considerado o melhor lugar para ensinar e aprender sobre tudo. O site trabalha com três tipos de turmas: a grátis, que permite transformar o conhecimento em um bem público; a paga, que cobra um determinado valor pela matrícula no curso; e a privada, que permite cadastrar uma turma com maior privacidade.

O site Stoodos dispõe de vários recursos para que o aprendizado aconteça, como é o caso das aulas transmitidas por webcam ou áudio, compartilhamento de tela, chats, abas de perguntas, slides e repositórios de arquivos.

Cursos oferecidos Stoodos

Os cursos online são pagos ou gratuitos. (Foto:Divulgação)

A plataforma Stoodos conta com cursos de diferentes áreas do conhecimento, que são elaborados por professores ou por pessoas com habilidades específicas.

Entre os cursos online que fizeram ou estão fazendo sucesso na plataforma, vale destacar GIT para iniciantes, Uma visão geral sobre JQuery, SEO, Código de Trânsito Brasileiro, Recrutamento nas mídias sociais, Como ganhar dinheiro com blogs, Segurança na internet, curso completo de HTML, PHP visão geral, Primeiros Socorros Básicos e Noções de Direito para Iniciantes.

Como se cadastrar na plataforma Stoodos?

Para se cadastrar no site Stoodos é muito simples, basta acessar a página inicial e clicar na opção ‘Cadastre-se’ no topo. Em seguida, o usuário precisa informar nome completo, email, senha e fuso horário.

O usuário do site Stoodos pode ser, ao mesmo tempo, aluno e professor. (Foto:Divulgação)

Ao acessar o seu painel, o usuário pode escolher a opção ‘Aprender’ para se matricular em algum curso aberto. Por outro lado, se ele clicar no botão ‘Ensinar’, pode incluir um curso na plataforma e abrir espaço para a formação de uma nova turma. Na área ‘Configurações da Conta’, é possível elaborar um minicurrículo, incluir informações bancárias e vincular às redes sociais.

O site Stoodos dispõe ainda de uma ferramenta moderna que permite o usuário buscar cursos online gratuitos ou pagos de acordo com as áreas de interesse.

Acesse Stoodos e cadastre-se agora mesmo.

Top