Cursos online gratuitos da FGV em Curitiba

Diversas pessoas buscam diariamente cursos, mas não possuem condições de arcar com os gastos. Para cidadãos com interesse em estudar, a Fundação GetúlioVargas (FGV)…

Por Élida Santos em 13/10/2011

Diversas pessoas buscam diariamente cursos, mas não possuem condições de arcar com os gastos. Para cidadãos com interesse em estudar, a Fundação GetúlioVargas (FGV) oferece cursos online gratuitos na unidade de Curitiba, por meio do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE). Ao todo são disponibilizados mais de 30 cursos nas áreas de Finanças, Direito, sustentabilidade, Ensino e Administrativa.

A oferta de cursos faz parte de um programa desenvolvido em 46 países chamado OCWC (Open Course Ware Consortium). É uma espécie de consórcio de instituições de ensino que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet. A Fundação Getúlio Vargas é a primeira instituição brasileira a fazer parte do projeto.

Membro do projeto desde julho de 2008, o FGV Online venceu, neste ano, a primeira edição do OCW People´s Choice Awards, premiação das melhores iniciativas dentro do Consórcio, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda. Atualmente estão em aberto mais 30 cursos no portal da universidade.

Quem fizer um dos cursos recebe um certificado, porém, a declaração de término é emitida apenas para os alunos que realizarem um cadastro solicitado pela ISAE e, ao final do programa, realizarem um teste, constituído de dez questões objetivas. O alunos precisam obter nota mínima 7.0.  Os interessados devem realizar inscrição no site da FGV.

Para conseguir visualizar o conteúdo dos cursos é necessário ter acesso à internet banda larga e o computador precisa ter o AdobeFlash Player 9.0 ou programa superior instalado na máquina. O aluno pode iniciar o curso assim que finalizar a inscrição por meio do portal online da Fundação Getúlio Vargas.

Top