Status no Facebook pode equivaler a casamento: entenda

Que o Facebook anda colocando muitos casais na berlinda todo mundo já sabe. Só que agora o status de relacionamento na rede social também está influindo nas decisões da Justiça. Tudo indica que pode ser um boato, mas não custa ficar atento assim mesmo. É que um caso inusitado teria acontecido em Curitiba (PR) quando uma jovem de 23 anos conquistou na justiça o direito de receber pensão alimentícia de seu ex-namorado e ainda divisão de bens justamente devido ao seu status de relacionamento no Facebook.

Caso teria acontecido em Curitiba e a jovem passou a ter direito a pensão alimentícia. (Imagem: Divulgação)

O relacionamento entre o casal chegou ao fim após dois anos e a moça entrou na justiça com o requerimento. Para resolver este caso, o juiz Antônio Nicolau Sobrinho acabou tomando como base os perfis dos envolvidos na rede social, e o fato de que ambos declaravam que estavam em “relacionamento sério”. Como ambos compartilhavam do status, eles teriam um compromisso entre si.

De acordo com o juiz, as postagens feitas pelo ex-namorado da jovem também colocavam o caso em uma situação de união estável, na qual existe legalmente uma convivência entre duas pessoas sem necessariamente um casamento civil.

Por fim, a pensão alimentícia foi fixada no valor de R$ 900 bem como a divisão do valor de um veículo Celta, adquirido depois do começo do relacionamento.

Vale lembrar que pode ser um boato, mas de qualquer modo é bom ficar atento: é melhor os casais declararem relacionamento sério em redes sociais apenas se houver mesmo o desejo de constituir família. Para o Juiz que julgou o processo, os perfis e postagens em sites de relacionamento podem ter igual valor que uma certidão de casamento.

Reply