Semana deve ser a mais quente dos últimos tempos

Para quem está cansado desse verão com temperaturas maiores que o normal, as notícias não são nada boas. De acordo com informações dos meteorologistas…

Para quem está cansado desse verão com temperaturas maiores que o normal, as notícias não são nada boas. De acordo com informações dos meteorologistas do Sistema Metroclima, está semana que começou no dia 2 de fevereiro, domingo, e vai até o dia 7 de fevereiro, será a mais quente de todos os tempos em Porto Alegre e em sua região metropolitana desde 1910, quando começaram os registros meteorológicos.

Semana mais quente do ano (Foto: Divulgação)

Situação similar acontece em outras cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Esse período de temperatura muito elevada está colocando fevereiro no topo da listagem de meses mais quentes do ano, batendo um recorde em Porto Alegre que não era quebrado desde 2010. Antes de três anos a trás fazer um calor grandioso, o ano de 1984 tinha sido o que teve um mês mais caloroso.

Em Porto Alegre as pessoas deverão se preparar para ter dias com máximas de 41°C e 42 °C. e para piorar, a chuvinha de verão não deve aparecer aos finais de tarde. As nuvens resolveram parar no Uruguai e na Argentina, onde deve chover entre 300 mm e 500 mm de água. Porém, mesmo sendo a semana mais quente de todos os tempos, não foi descartada a possibilidade de temporais, mesmo não tendo essa previsão por meio do quadro meteorológico atual.

Top