SPFW Outono/Inverno 2012: Dia 20/01

PUBLICIDADE

Segundo dia de São Paulo Fashion Week edição Outono/Inverno 2012, minha gente! Para esta sexta-feira de janeiro, as passarelas foram recheadas por coleções deslumbrantes, muito glamour e looks pra lá de ousados. Mistura de materiais e texturas, acessórios incríveis e riqueza deram o ar da graça no Parque do Ibirapuera. Confira as coleções do dia!

Pedro Lourenço

O filho prodígio de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho está bombando lá fora e aqui também. Com um estilo próprio, o estilista que assina o nome à marca, dá forma à peças de maneira precisa, com cortes exatos e cuidados extras nos detalhes e tecidos escolhidos. Para esta coleção de Inverno 2012, Pedro resolveu abusar do requinte e banhou os zíperes das peças com ouro. Os shapes são característicos do estilista, muitos cortes retos em vestidos, a calça bicolor, a transparência do tule ao sustentar algumas peças e também a maxiestampa. A estampa tropical deu a vez para imagens da Patagônia, bem geladinhas. Ousado, Pedro apostou no uso de mohair – pele de cabra.

Pedro Lourenço - Outono/Inverno 2012
Pedro Lourenço - Outono/Inverno 2012

R.Rosner

Rodrigo Rosner, o estilista que dá nome à marca, resolveu trocar a delicadeza das borboletas pelo clima sombrio das mariposas. Para a coleção de Inverno, a marca trouxe à passarela looks de festa com bordados riquíssimos, inspirações retiradas de um livro com imagens do inseto. As silhuetas das mariposas foram parar nos vestidos fluidos e esvoaçantes. Muitas transparências e recortes estratégicos, além de aplicações e bordados em tecidos finos. A jaqueta ganhou botões dourados simulando os olhos do bichinho, e manchas amareladas desenhadas no tecido preto pareciam bater de asas. A delicadeza da renda foi parar nos pés, em sapatos mais pesados.

PUBLICIDADE
R.Rosner - Outono/Inverno 2012
R.Rosner - Outono/Inverno 2012

Alexandre Herchcovitch

O extravagante e ousado Alexandre Herchcovitch resolveu mudar os ares de sua cartela de cores, e experimentou outras nuances para este Inverno 2012. As cores que envolveram os looks mega-sofisticados variaram entre camelo, bege, dourado-ouro, marrom, mostarda e um laranja mais apagado. Materiais e tecidos também foram misturados, vistos nos casacos que podem ser usados muito bem como vestidos. O xadrez apareceu, mas de uma forma mais sofisticada e menos grunge. As estampas eram digitais e foram inspiradas em uma tapeçaria persa que o estilista encontrou e, obviamente, deu aquele toque característico ao inserir caveirinhas.

Alexandre Herchcovitch - Outono/Inverno 2012
Alexandre Herchcovitch - Outono/Inverno 2012
Alexandre Herchcovitch - Outono/Inverno 2012

Iódice

Com inspiração em um livro de Gianni Versace, Rock and Royalty, que conta com fotografias de rockstars usando peças da alta-costura da respectiva grife, a coleção da Iódice foi construída. Looks bem noturnos e sensualidade à flor da pele foram marcados pelo uso de tecidos metálicos como o bronze e o ouro rosé. A estampa de cobra ajudou a montar combinações incríveis com telas, bem como o metálico e aplicações. Outro material deu as caras, o vinil molinho.

Iódice - Outono/Inverno 2012
Iódice - Outono/Inverno 2012
Iódice - Outono/Inverno 2012

Triton

O último desfile do segundo dia de SPFW veio com a Triton e uma coleção repleta de looks geométricos, casacos estruturados com ombros arredondados que caminharam lado a lado de conjuntinhos. Muitas estampas lindas apareceram misturando nuances diversas de tons de chocolate, azul, preto e amarelo. Vestidos e calças (com a cintura rebaixada) receberam prints estilo pijama. Os bordados formavam desenhos geométricos, mangas ganharam canutilhos e missangas, punhos e golas receberam lã, tweed, crepe e organza.

Triton - Outono/Inverno 2012
Triton - Outono/Inverno 2012
Triton - Outono/Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.