SPFW Outono/Inverno 2012: 21/01

PUBLICIDADE

O terceiro dia de São Paulo Fashion Week Outono/Inverno 2012 contou com atrações incríveis e imperdíveis. As marcas desfilaram coleções impecáveis recheadas de requinte, sensualidade e muita ousadia. Mistura de tecidos e outros materiais, bordados, paetês, transparências e muito mais. Fique por dentro do que aconteceu neste sábado!

Reinaldo Lourenço

O desfile da coleção de Reinaldo Lourenço trouxe um perfume gótico e sofisticado à passarela. A inspiração para a criação das peças veio da Catedral de Notre Dame, de Paris. Os looks tinham uma pegada medieval, que deu-se através da cartela de cores bem sóbria tendo o preto como predominante, saias e vestidos de shape reto e verticais. Detalhes riquíssimos como recortes, decotes e aplicações de bordados com cristais negros vieram nas peças mais fluidas. A primeira parte do desfile trouxe looks pretos totais. As estampas surgiram na segunda parte, com desenhos baseados nos vitrais da catedral, que completa 850 anos, ano que vem. A marca investiu em materiais como veludo cristal, pele fake, couro e também o verniz. Jack Vartanian assinou as joias opulentas desfiladas pelas modelos.

Reinaldo Lourenço - Outono/Inverno 2012
Reinaldo Lourenço - Outono/Inverno 2012
Reinaldo Lourenço - Outono/Inverno 2012

Ellus

Para o Inverno 2012, a Ellus apresentou uma coleção que teve como carro-chefe o couro. O mix de materiais também aconteceu, aparecendo em bordados na seda com spikes e também nas texturas brilhantes e opacas. O couro recebeu detalhes de ilhós na cor bronze, unindo partes das peças e proporcionando um visual ultra sofisticado. As estampas também deram as caras, com desenhos de mapas e correntes, e os casacos ganharam pelo nas golas, com inspiração no universo dos vikings e também no do heavy metal. A cartela de cores misturou looks em tons terrosos e bronze. O jeans desfilado veio em sarja com pelica brilhante.

PUBLICIDADE
Ellus - Outono/Inverno 2012
Ellus - Outono/Inverno 2012
Ellus - Outono/Inverno 2012
Ellus - Outono/Inverno 2012

Mário Queiroz

O estilista especializado em alfaiataria masculina se jogou novamente no universo da moda feminina. Mistura de tecidos com outros materiais trouxe uma coleção elaborada e muito rica para ambos os sexos. Estavam presentes calças com modelagem ampla, blazers, camisas e muitos bordados. As estampas que os homens desfilavam também apareceram nas mulheres. Destaque para a cartela de cores que variou entre o azul, cinza, marrom, dourado e laranja.

Mário Queiroz - Outono/Inverno 2012
Mário Queiroz - Outono/Inverno 2012

Huis Clos

Sara Kawasaki desenvolveu uma coleção para o inverno 2012 com inspiração em lingeries vintage. Os principais materiais usados foram veludo de seda e malha de lã, em cores pra lá de delicadas: cinza-mescla, marrom e areia. Os conjuntinhos deram o ar da graça em versão minimalista ultra-chic, shorts estilo baby-doll e as hot pants apareceram, além de calças, leggings e blusas com ombros e mangas volumosos. A renda fez participação especial em um tom de dourado iluminando os looks e simulando uma combinação. O veludo ganhou as cores verde e bordô.

Huis Clos- Outono/Inverno 2012
Huis Clos- Outono/Inverno 2012
Huis Clos- Outono/Inverno 2012

Samuel Cirnansck

Sai o fetiche e entra a feminilidade e o volume nesta coleção de Samuel Cirnansck para o Inverno 2012. Peças riquíssimas e superelaboradas apareceram na passarela com direito a vestidos longos e muito tecido – até 1,20 metros. A técnica usada para a fabricação dos vestidos foi a seda desfiada, que corta o tecido no viés para franzir, desfiar, fazer drapeados e colocar tudo isso junto, criando um tipo de pele. Os tecidos (renda e transparências) também ganharam bordados maravilhosos em formato de cristais tchecos. Cores discretas e na medida: off-white, preto e dourado.

Samuel Cirnansck - Outono/Inverno 2012
Samuel Cirnansck - Outono/Inverno 2012

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.