Cabelos lisinhos: saiba como escolher o secador ideal

Nem mesmo a melhor pranchinha consegue dar o efeito natural e liso do secador de cabelo. Por isso, muitas mulheres não abrem mão do…

Por Redacao em 16/11/2011

Nem mesmo a melhor pranchinha consegue dar o efeito natural e liso do secador de cabelo. Por isso, muitas mulheres não abrem mão do item na hora de arrumar as madeixas ou mesmo secar os cabelos molhados. Mas,  como escolher o modelo de secador ideal, em um mercado cheio de opções?

A escolha do secador depende de como e para que  o utiliza. Confira seu perfil:

Quase não uso o secador: se for raro secar os cabelos, pode comprar um secador mais barato, com modelo mais simples.

Viajo muito com o secador: para caber o secador na mala, é preciso pensar em um modelo portátil, menor e mais leve. O mais importante é escolher um modelo bivolt, pois você não sabe como são as instalações dos locais por onde vai passar.

Uso profissionalmente ou uso muito: é hora de entender mais sobre a máquina e ter em casa o modelo ideal.  Há opção de secador profissional bastante silencioso e leve. Quem usa muito o secador pode investir em um modelo melhor, que diminui o tempo gasto na arrumação dos cabelos, por ser mais potente.

Tipos de cabelos: há modelos de secadores específicos para cabelos cacheados. Quando for comprar, procure um que seja ideal para seu tipo de cabelo, assim o efeito da escova fica melhor e não danifica tanto a fibra capilar. Outro exemplo, é se o seu cabelo for mais fino, o ideal é um secador que tenha regulagem de calor e jato de ar frio.

Dica para cabelos cacheados: escolha secadores com difusor, pois eles possuem maior potência e maior quantidade de ar quente.

Dica para  obter cabelos lisos: escolha um modelo de secador com pelo menos 1.800 Watts.

Tipos de secadores

A tecnologia já disponibiliza uma infinidade de tipos de secadores, conheça um pouco cada um.

Secadores de cerâmica: é um tipo de secador que consegue proteger a camada externa da cutícula dos fios, pois são feitos com cerâmica no seu interior e conseguem distribuir melhor o calor que é enviado para os fios, secando-os mais rápido.

Secadores com raios ultra vermelhos: conseguem um efeito de brilho nos cabelos, ainda os deixam mais saudáveis e hidratados.

Secadores com íons negativos: eles ajudam a manter as cutículas fechadas, mandando embora o efeito frizz dos cabelos. Com tecnologia denominada de Nanotecnologia titânio, consegue reduzir o número de bactérias e fungos dentro do secador, o que reflete no ar mais limpo e puro.

Dica para finalização de penteados com secador: use o ar frio para fechar as escamas dos fios, isso evita o ressecamento e melhora a finalização do penteado.

Top