SPFW 2014: looks, tendências, marcas

Entre os dias 18 e 22 de março, o Brasil voltou a sua atenção para o São Paulo Fashion Week, que aconteceu na Bienal…

Entre os dias 18 e 22 de março, o Brasil voltou a sua atenção para o São Paulo Fashion Week, que aconteceu na Bienal do Parque Ibirapuera. O evento apresentou as principais tendências de moda para a temporada de verão 2014.

O SPFW Verão 2014 aconteceu entre 18 e 22 de março. (Foto: Divulgação)

Grandes marcas de roupas revelaram os destaques de suas coleções durante a semana de moda paulista, como é o caso da Animale, Cavalera, Forum, Ellus, Triton, Osklen, Colcci, entre outras. Como o SPFW serve de referência para o mundo fashion, em breve as tendências apresentadas no evento poderão ser encontradas nas vitrines das lojas de todo o país.

Saiba mais: Programação SPFW Verão 2014

Tendências de moda SPFW 2014

Confira a seguir o que promete fazer sucesso durante a próxima temporada de verão:

Assimetria
Os recortes assimétricos são considerados uma importante aposta para o verão 2014, principalmente no que diz respeito ao desencontro das barras de calças, vestidos e saias. Osklen, Tufi Duek, Triton e Raquel Davidowicz surpreenderam nas passarelas ao apostar na assimetria.

Listras
Listras de todos os tipos prometem contagiar o figurino das mulheres durante a próxima temporada de verão. Grossas, finas, descontruídas ou coloridas, as listras apareceram nas coleções da Animale, de Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch.

Babado
O babado é uma das tendências do SPFW Verão 2014. O acabamento foi responsável por ajudar a construir o volume das peças e deixa-las com mais movimento. Acquastudio, Cavalera e Colcci apostaram em roupas com babados.

Seda
A seda se destacou como um dos materiais com maior evidência na semana de moda, concedendo leveza aos looks. Quase todas as grifes adotaram pelo menos um tipo de seda, como é o caso da Forum, Água de Coco e Osklen.

A combinação de preto e branco foi uma das tendências das passarelas. (Foto:Divulgação)

Branco e preto
A combinação do branco com o preto predominou nas passarelas. As duas cores foram responsáveis por compor looks neutros de grandes coleções, como Alexandre Herchcovitch e Colcci.

Leia Também:  Brinquedos na decoração da casa: como usar?

Couro
O couro poderá ser usado na temporada de verão 2014, só que em versões vazadas e coloridas. Animale e Colcci apostaram neste material.

Formas retas
Tudo leva a crer que na próxima temporada a cintura marcada perderá um pouco da sua força, sendo substituída por cortes retos e modelagens afastadas do corpo. Entre as marcas que apostam nesta tendência, estão Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga.

Cores fortes
Apesar da dupla ‘preto e branco’ estar em alta, algumas marcas apostam em cores fortes para compor suas coleções, como rosa, verde, vermelho e azul. As grifes que coloriram as passarelas do SPFW foram principalmente Osklen e Samuel Cirnansck.

Mistura de estampas. (Foto:Divulgação)

Mistura de estampas
Misturar estampas com descontração na hora de se vestir é uma forte tendência para o verão 2014. Os desenhos étnicos em parceria com os motivos florais criam um efeito maravilhoso e ousado no look. Cavalera, Colcci e Neon apostaram na diversidade de estampas.

Veja também: Tendências SPFW Verão 2013

Top