Principais erros ao usar secador de cabelo

O secador tornou-se peça indispensável para a maioria das mulheres. Depois da chegada das escovas progressivas, o aparelho veio como um aliado de um…

Confira algumas dicas para não errar no uso do secador.

O secador tornou-se peça indispensável para a maioria das mulheres. Depois da chegada das escovas progressivas, o aparelho veio como um aliado de um cabelo liso e perfeito. A química alisa, mas o acessório vem para finalizar o efeito do produto. É preciso tomar cuidado com a forma de usar o secador de cabelos. Alguns erros podem ser fatais para a estrutura capilar, deixando o cabelo quebradiço e fraco.

Entre os erros ao usar o secador de cabelo está na distância dele para os fios. É preciso manter no mínimo 15 cm entre o ar quente e o cabelo. O contato muito próximo faz com que o fio armazene calor em excesso, desnecessário. A chapinha continua sendo a maior vilã quando o assunto é alta temperatura. Mas escolhendo um aparelho de qualidade e usando na dosagem certa, você pode ter apenas resultados positivos.

Mantenha o secador em uma distância mínima de 15 cm dos fios.

O mesmo acontece com o secador. É preciso comprar um produto de qualidade, com alta tecnologia. Os mais novos aparelhos trazem todos os cuidados necessários para, como íons e demais componentes que cuidam enquanto secam. Mesmo assim é um ar quente super potente e por isso os cuidados precisam ser os mesmos.

A temperatura deve ser baixa e estável, principalmente se o cabelo estiver bem molhado. Uma dica para usar o secador de cabelo é retirar a umidade dos fios antes de realizar a escova. Essa primeira etapa pode ser feita com o próprio secador ou com a ajuda de uma toalha.

Um leave-in termoativo de qualidade também é uma ótima opção para quem quer proteger a estrutura capilar. O produto ajuda nessa proteção enquanto você usa o ar quente. Existem diferentes tipos e marcas no mercado. Eles ainda ajudam o cabelo a secar mais rápido e melhoram a modelagem do fio em si. Eles dão um movimento natural e devem ser usados nos fios ainda úmidos, antes da chapinha e do secador.

Escolha um produto de qualidade e de alta tecnologia.

Outro erro comum é usar o secador nos cabelos já secos, como um retoque de uma escova feita no dia anterior ou num frizz natural. Isso deve ser evitado. O ar quente como cabelo seco abre ainda mais as escamas, deixando-o vulnerável às exposições naturais, como vento, sol e assim por diante.

Continuar Lendo  Receita para fazer xampu em casa

Faça hidratações constantes para evitar um desgaste maior enquanto o secador é utilizado. E por fim, evite os excessos, tanto da chapinha, quanto do secador. Esse deve ser um dos maiores erros no uso do secador de cabelo: o vício. Use no máximo um dia sim, um dia não, lavando o cabelo nesse intervalo. Esse é o máximo indicado, ainda assim trazendo riscos às madeixas. Quanto maior o intercalo de uso, melhor.

Leia também – Como usar chapinha sem danificar o cabelo

Você também vai gostar de – Selagem e progressiva: qual a diferença? 

Top