Bolsas animal print: modelos, como usar

As mulheres bem sabem que as bolsas deixaram de ser, há muito tempo, algo útil apenas para carregar coisas. Elas fazem parte do visual e complementam a produção, nas mais diferentes ocasiões. Os modelos, acabamentos e cores variados permitem combiná-la com o look, dando a ele muito mais charme. Dentre os modelos que se tornaram febre na moda, estão as bolsas animal print, que são modernas, elegantes e fazem toda a diferença na produção. Veja alguns modelos e como usar.

Roupas com cores neutras são opções para quem tem dúvidas de como combinar (Foto: Divulgação)

Modelos de bolsa animal print

Atualmente, praticamente todos os modelos possíveis de bolsas já ganharam a sua versão animal print. Bolsas grandes, médias e pequenas, carteiras, modelos casuais e elegantes, tudo pode ter a estampa que imita pele de animal.

Um dos detalhes que diferem os modelos de bolsa animal print, uns dos outros, é o tipo de material usado na confecção. A estampa pode aparecer em tecidos, materiais aveludados, sintéticos que imitam couro ou até mesmo bordados e detalhes brilhantes, em bolsas para ocasiões formais. As peças podem ser inteiramente estampadas ou podem conter recortes animal print, que são mais discretos.

Cores vibrantes também combinam com bolsas animal print (Foto: Divulgação)

Como usar bolsas animal print

A animal print de oncinha é a que mais aparece na moda. Ela também está entre as preferências femininas. Outra que tem aparecido bastante é estampa de zebra, além das que imitam pele de cobra.

A primeira dica para usar bolsas animal print é combiná-la com as cores da roupa, caso seja este o seu desejo. Para um look mais discreto, pode-se apostar na bolsa de oncinha, por exemplo, junto com roupas em cores neutras.

Qualquer tipo de animal print sempre ficará mais discreto, quando os outros elementos do look forem neutros. No entanto, isso não é uma regra. Bolsas com estampas de animal também ficam ótimas com roupas coloridas. Uma bolsa grande estampada, com um vestido vermelho, por exemplo, fica muito bem, além de ser moderno.

Bolsas animal print também ficam bem, durante o dia (Foto: Divulgação)

Os cintos, sapatos e outros acessórios não precisam combinar com a bolsa. Se isso já caiu em desuso com cores comuns, com as animal print é totalmente desnecessário e ficaria demais, no visual, beirando à cafonice. Prefira acessórios em cores diferentes.

A mistura de animal prints diferentes no look também não é indicada. Embora muitas estampas diferentes sejam combinadas nas produções e fiquem muito bem, dá para imaginar que um look com bolsa de oncinha e sapatos de zebra não ficará legal. Prefira que os acessórios sejam mais neutros, em combinação com as bolsas animal print.

Reply