Sorvete caseiro receita passo a passo

Sorvete caseiro receita passo a passo

Receita de sorvete caseiro é o que você está procurando? Então, não deixe de conferir as dicas a seguir, com uma receita muito fácil…

Por Andre em 12/01/2017

Receita de sorvete caseiro é o que você está procurando? Então, não deixe de conferir as dicas a seguir, com uma receita muito fácil de fazer, ideal para se refrescar durante as temperaturas mais altas do verão ou sempre que você desejar.

Sorvete caseiro receita passo a passo (Foto Ilustrativa)

Para fazer sorvete, em sua versão industrializada, geralmente são necessários muitos ingredientes, alguns deles difíceis de encontrar, e também uma série de equipamentos, tornando a tarefa complicada, principalmente para quem não tem experiência.

Mas a boa notícia é que existe uma versão bem mais simples, diferente das receitas de sorvete convencionais, que não precisa de nada disso, podendo ser preparada com facilidade e em poucos minutos, em qualquer cozinha. Abaixo vamos ensinar como fazer sorvete em casa.

Sorvete caseiro receita passo a passo

Procurando um refresco para o calor? Aposte no sorvete (Foto Ilustrativa)

Para a receita de sorvete caseiro fácil, uma das receitas de verão mais procuradas, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina (sabor de sua preferência)

O sorvete caseiro pode ficar ainda mais delicioso se você adicionar ingredientes extras (Foto Ilustrativa)

Agora, confira o passo a passo para fazer sorvete caseiro:

Passo 1

  • Comece fazendo a gelatina normalmente, seguindo as instruções da embalagem, e ao final não leve à geladeira.

Passo 2

  • Em seguida, despeje a gelatina, ainda quente, no liquidificador, e adicione o creme de leite e o leite condensado. Bata tudo muito bem, até formar uma mistura homogênea.

Passo 3

  • Depois, coloque a mistura em um refratário tampado (evita formar blocos de gelo) e leve ao congelador.

Passo 4

  • Após a mistura congelar, retire do congelador e bata em uma batedeira, até ficar bem cremoso. Para finalizar é só levar o sorvete de volta ao congelador até ficar no ponto certo de servir.

Receita de sorvete fácil dicas

Use a criatividade para fazer sorvetes dos mais variados sabores (Foto Ilustrativa)

Viu como é simples, prática e rápida essa receita de sorvete fácil? E o detalhe é que você pode deixá-la ainda mais deliciosa, escolhendo o sabor da gelatina de acordo com a sua preferência (no caso de frutas, dá até para acrescentar pequenos pedaços de frutas frescas à mistura).

Na hora de servir, você pode colocar o sorvete simples em taças ou nas tradicionais casquinhas (é só comprar na sorveteria mais próxima) e ainda adicionar calda de caramelo (chocolate, morango, etc), pedaços de nozes ou castanhas, chocolate, confete de chocolate, pedaços de biscoito e o que mais desejar.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top