Sombra metálica no canto interno do olho como fazer

A sombra metálica no canto interno do olho é uma tendência que está caindo no gosto do público feminino. Esse “ponto iluminado” consegue colocar…

A sombra metálica no canto interno do olho é uma tendência que está caindo no gosto do público feminino. Esse “ponto iluminado” consegue colocar o olhar em evidência e também deixa os olhos maiores.

Iluminar os cantos internos dos olhos está na moda. (Foto: Reprodução/Evolutionsofar)

Iluminar os cantos internos dos olhos está na moda. (Foto: Reprodução/Evolutionsofar)

O uso de pigmentos metálicos é uma das principais apostas de maquiagem 2016. Essa tendência se encarrega de valoriza mais o rosto, além do que conferir uma iluminação sofisticada aos traços.

A maquiagem metalizada veio para ficar, pelo menos até o final do ano. Esse estilo de make-up pode incorporar diferentes tons sofisticados e modernos, como é o caso do dourado, prateado, cobre e até mesmo o azul metálico.

Para ficar na moda, as mulheres não precisam pintar toda a pálpebra com um pigmento metálico. Na verdade, a sombra pode ser usada para iluminar pontos estratégicos do rosto, como é o caso do canto interno de cada olho.

Sombra metálica no canto interno do olho

O uso da sombra metálica se encarrega de deixar a maquiagem mais ousada e sofisticada, por isso conquistou a preferência dos fashionistas e das celebridades. Quando bem usado, esse produto também pode ser usado para substituir o iluminador.

A sombra dourada, quando aplicada nos cantos internos dos olhos, serve para deixar o olhar mais marcante e sofisticado. Já o pigmento prata tem uma pegada mais moderna, urbana e democrática. Não podemos nos esquecer do cobre, um tom metalizado que está super em alta e ajuda a compor um make mais dramático.

Iluminar canto interno dos olhos

A técnica deixa os olhos mais abertos. (Foto: Reprodução/Atmyvanity)

A técnica deixa os olhos mais abertos. (Foto: Reprodução/Atmyvanity)

Iluminar os cantos internos dos olhos com sombra metálica é um truque de maquiagem bem popular. Blake Lively, Olivia Palermo e Camilla Belle são apenas algumas das famosas que já apostaram nessa técnica.

Leia Também:  Acabe com a celulite com massagem dermoativadora

O canto interno dos olhos iluminado é uma boa opção para as mulheres com olhos pequenos ou muito próximos. A técnica de maquiagem se encarrega de abrir o olhar e deixar os olhos um pouco mais afastados um do outro. Esse truque de make, por outro lado, deve ser evitado por mulheres com olhos proeminentes e bem separados.

Há diferentes combinações possíveis na hora de fazer uma maquiagem com cantos internos dos olhos iluminados. Esse efeito pode dividir espaço com delineado preto, máscara para cílios e até mesmo sombra preta ou marrom esfumaçada.

Como usar sombra metálica no canto interno do olho?

Local da aplicação. (Foto: Reprodução/ Homepinkhome)

Local da aplicação. (Foto: Reprodução/ Homepinkhome)

Não tem segredo para colocar em prática o truque de maquiagem para os olhos. Para criar esse efeito, basta escolher uma sombra metalizada e pincelar um pouco no canto interno de cada olho. Dê preferência a uma sombra com consistência cremosa, pois ela é mais fácil de aplicar e tem maior durabilidade no make.

Tutorial de iluminação interna dos olhos

E aí? Gostou das dicas de sombra metálica no canto interno do olho? Então siga as dicas e reproduza a técnica em casa.

Top