7 truques de maquiagem para os olhos

A maquiagem dos olhos deve ser feita de acordo com o seu tipo de olho. Separamos truques e dicas preciosas para um make up muito mais bonito. Confira!

A hora de se maquiar é um momento importante para o look de qualquer mulher. É hora de esconder o que não está legal e destacar tudo o que tiver de bom. A maquiagem dos olhos deve ser feita de acordo com o seu tipo de olho, para que o efeito não seja o contrário do esperado. Pensando nisso, separamos truques e dicas preciosas para um make up muito mais bonito. Confira!

Tipos de Olhos

Antes de maquiar-se é preciso reconhecer o seu tipo de rosto e olhar. É como comprar roupas, você precisa saber aquilo que cai bem para o seu tipo de corpo, o mesmo acontece com a maquiagem.

Os olhos podem ser: próximos, afastados, saltados, fundos ou pequenos. E, para cada um deles existe a maneira certa de usar os produtos de make up.

Olhos Próximos: Sombras claras são sempre a melhor opção e uma sombra iluminadora no cantinho interno vai dar a ilusão de que os olhos estão mais separados. Experimente!

Olhos Afastados: Aqui o contrário é que funciona. Esfume um pouco de sombra escura na raiz dos cílios e evite sombras claras em toda a pálpebra de uma só vez. Só tome cuidado para não ficar com semblante triste com excesso de sombra escura.

Olhos Saltados: O melhor é escurecer toda a pálpebra com uma sombra opaca até o côncavo. Esfume sempre, para um efeito mais bonito e natural.

Olhos Fundos: Clareie toda a pálpebra em tons de branco, bege, areia ou marfim e faça a marcação do côncavo com um tom de rosa ou salmão acima da linha natural até a sobrancelha, evitando tons escuros. Isso levanta o olhar e evita que ele fique ainda mais profundo.

Leia Também:  Nutriente encontrado em carne e ovo pode ajudar feto contra stress materno

Olhos Pequenos: Lápis bege ou branco na linha d’água e um preto ou marrom esfumado por fora são um verdadeiro milagre para os olhos pequenos. Leve esfumado no canto externo também.

Primer: O primer para sombra é o produto que vai segurar tudo no lugar sem escorrer, craquelar ou juntar na dobrinha dos olhos. Existem versões em creme, lápis e líquida e fazem toda diferença em especial no verão que a tendência é suar mais e acabar derretendo o make.

Curvex: O curvex acompanhado de algumas camadas de máscara abre e levanta o olhar e a diferença é impressionante. Esquente o curvex com o jato do secador quente antes de usar (não exagere para não se queimar). Assim como os cabelos, os cílios ficam mais maleáveis com o calor e o resultado será melhor.

Pincéis: Usar pincéis específicos faz toda a diferença. Existe um para cada parte da maquiagem.

Iluminador: A sombra iluminadora não pode faltar na maquiagem dos olhos. Depois de identificar o seu tipo de olho, utilize da forma citada e dê mais luz ao make up.

Top