Socrates recebe alta

Socrates recebeu alta na manhã desta quinta-feira (22), após passar 17 dias internado devido a uma crise de cirrose hepática. Os ex-jogador do Corinthians…

Por Editorial MDT em 22/09/2011

Socrates recebeu alta na manhã desta quinta-feira (22), após passar 17 dias internado devido a uma crise de cirrose hepática. Os ex-jogador do Corinthians também estava com um sangramento no esôfago e ficou durante um logo período na UTI. O ex-atleta chegou a ficar em estado grave e a respirar com a ajuda de aparelhos.

Agora que recebeu alta, Sócrates continuará se tratando em casa e seguindo uma rigorosa dieta passada pelos médicos que inclui repouso total e até sessões regulares de  fisioterapia para a recuperação do sistema respiratório.

Essa foi a segunda internação do jogador que no início de agosto foi internado devido a uma hemorragia digestiva alta, e só recebeu alta depois de nove dias.

Socrates ainda terá que entrar na fila do Sistema Nacional de Transplante, do Ministério da Saúde, para fazer um transplante de fígado. Mas até isso acontecer, ele deve aguardar que seu quadro clinico se torne estável.

Com 57 anos, o ex-jogador é muito querido pelo público brasileiro e principalmente pelos corintianos. Durante sua internação, os fãs sempre levavam faixas com frases de apoio ao antigo meia, do time. Sócrates jogou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, além do time do Flamengo, Bota Fogo, Rio Preto, entre outros.

Top