Smartphone da Samsung com tela curva: saiba mais

Smartphone da Samsung com tela curva: saiba mais

Finalmente foi apresentado o primeiro smartphone da Samsung com tela curva, após dezenas de boatos e especulações que circulavam pela internet há pelo menos…

Por Andre em 10/10/2013

Finalmente foi apresentado o primeiro smartphone da Samsung com tela curva, após dezenas de boatos e especulações que circulavam pela internet há pelo menos dois anos. Batizado de Galaxy Round, o aparelho foi apresentado na Coreia do Sul, nessa quarta-feira, 9 de outubro.

O Galaxy Round, primeiro smartphone da Samsung com tela curva, foi apresentado na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)

Muito parecido com o recém lançado Galaxy Note 3, o novo smartphone Samsung traz a tela Super AMOLED de 5.7 polegadas, com resolução Full HD (1080p), diferenciando-se do “phablet” pelo design côncavo, que permite uma melhor empunhadura. O design do display chega a lembrar o visual de algumas TVs OLED da marca.

A tela curva do Samsung Galaxy Round possibilitou ainda a inclusão de recursos diferenciados ao gadget, como o “Roll Effect”, que exibe informações no display, mesmo com a tela bloqueada, através de uma simples inclinação do smartphone (veja o vídeo abaixo). Já a função “Bounce UX” permite controlar a reprodução de músicas apenas com leves toques nas laterais do display.

Por outro lado, a tão aguardada flexibilidade permitida por esse tipo de tela, fazendo com que o gadget assuma novas formas, ainda deve demorar um pouco mais para aparecer efetivamente nos smartphones.

Especificações do Galaxy Round

Ele tem tela de 5.7 polegadas, Android 4.3, câmera de 13 MP e vários outros recursos (Foto: Divulgação)

Apesar da apresentação oficial do seu smartphone com tela curva, a Samsung não liberou muitos detalhes a respeito das especificações do Galaxy Round. Mas de acordo com vários sites especializados em tecnologia, ele traz uma configuração bem próxima à do Galaxy Note 3.

Segundo as informações extraoficiais, ele conta com processador quad-core de 2.3 GHz, memória RAM de 3 GB, capacidade interna de armazenamento de 32 GB e sistema operacional Android 4.3, trazendo ainda as conectividades Wi-Fi, 4G e NFC, entre outras funcionalidades.

Detalhes das bordas e da traseira do Galaxy Round (Foto: Divulgação)

A novidade deverá contar ainda com uma poderosa câmera de 13 megapixels, na parte traseira, e bateria de 2800 mAh, para garantir uma boa autonomia de uso. Com relação às medidas, o Galaxy Round Samsung apresenta espessura de 7,9 milímetros e pesa 154 gramas.

Preços do Samsung Galaxy Round

A novidade será comercializada na Coreia do Sul por um preço equivalente a mais de R$ 2.230,00 (Foto: Divulgação)

O preço do Samsung Galaxy Round parte de 1,1 milhão de won, moeda da Coreia do Sul, onde ele estará disponível em breve. Tal quantia equivale a aproximadamente R$ 2.230,00, pela cotação atual.

Além da maior parte das especificações, algo que a fabricante sul-coreana também não revelou, pelo menos por enquanto, é se pretende lançar o seu smartphone de tela curvada em outros países.

Top