Samsung terá smartphone com tela curvada

Samsung terá smartphone com tela curvada

Há muito tempo já circulam pela internet e também em diversos jornais no exterior alguns boatos dando conta de que smartphones com tela curvada…

Por Andre em 26/09/2013

Há muito tempo já circulam pela internet e também em diversos jornais no exterior alguns boatos dando conta de que smartphones com tela curvada serão a próxima novidade do mercado, especulações que ainda não se tornaram realidade, pelo menos até o momento.

A Samsung está prometendo lançar um smartphone com tela curvada em outubro (Foto: Divulgação)

E para esquentar novamente o assunto, a Samsung anunciou, dessa vez de forma oficial, que pretende lançar um celular com tela dobrável ainda em 2013, trazendo uma grande inovação para o segmento, oferecendo novas possibilidades para os dispositivos móveis.

De acordo com D.J. Lee, chefe de marketing estratégico da divisão de negócios móveis da fabricante sul-coreana, o smartphone com tela curvada da Samsung já poderá ser apresentado no próximo mês de outubro, na Coreia do Sul. No entanto, o executivo não revelou maiores detalhes sobre o dispositivo, que pode ser semelhante ao protótipo apresentado na CES 2013.

A novidade poderia ajudar a Samsung a se manter na liderança mundial de vendas de smartphones, posto alcançado entre o final de 2012 e o início de 2013, quando ela superou a norte-americana Apple.

As vantagens que a tela curvada poderia proporcionar

A tela flexível pode trazer uma série de vantagens para o usuário (Foto: Divulgação)

As telas curvas podem significar a primeira etapa de uma evolução que possibilitará a adoção de designs dobráveis, permitindo aos dispositivos móveis assumir novas formas, trazendo uma nova era para esse segmento.

A utilização dos displays flexíveis pode fazer com que o smartphone fique bem mais resistente às quedas e aos arranhões, por exemplo, sendo um alívio para os usuários que vivem com medo de que a tela se quebre em vários e pequenos pedaços logo na primeira vez que for ao chão.

Além disso, a tecnologia também proporcionará mais leveza aos celulares e facilitará o armazenamento do dispositivo em bolsos menores, entre diversas outras vantagens, desde que a tela seja totalmente flexível.

Especulações sobre o smartphone Samsung com tela curvada

A fabricante sul-coreana já havia apresentado um protótipo do modelo no início do ano (Foto: Divulgação)

Apesar de a marca sul-coreana não ter revelado nenhum detalhe a respeito do seu smartphone com tela curvada, alguns sites especializados em tecnologia já divulgaram informações sobre a novidade.

De acordo com tais especulações, o celular da Samsung com tela curvada contará com um display OLED de plástico que não é totalmente flexível, pelo menos nesse primeiro momento, substituindo a tradicional tela de vidro.

Ainda conforme as informações extraoficiais, esse novo smartphone da Samsung seria uma variação do recém-lançado Galaxy Note 3, dispositivo conhecido como “phablet”, já que mistura características de smartphone com tablets, e que receberia a tecnologia da tela curvada.

Top