Sites que ajudam encontrar hospedagem

A internet pode facilitar bastante a vida das pessoas que adoram viajar e conhecer lugares novos, já que por meio de vários sites, você…

A internet pode facilitar bastante a vida das pessoas que adoram viajar e conhecer lugares novos, já que por meio de vários sites, você pode encontrar o auxílio que precisa para comprar as passagens mais baratas, buscar dicas de atrações turísticas e descontos em hotéis.

Procurar hospedagem em qualquer lugar do mundo é bem fácil, contando com a ajuda de vários sites (Foto: Divulgação)

Para que você possa se planejar com antecedência e garantir o quanto antes um lugar para passar o fim de semana, feriado, férias ou mesmo para aquela viagem a negócios, com todo o conforto, conheça sites que ajudam a encontrar hospedagem.

Também ajudam na sua viagem: Aplicativos de celular sobre turismo

☰ CONTEÚDO

Hoteis.com

No Hoteis.com é possível buscar hospedagem em mais de 200 países (Foto: Divulgação)

O site Hoteis.com (www.hoteis.com) permite que você pesquise hotéis em mais de 200 países, totalizando cerca de 140.000 estabelecimentos. Na página, você pode conferir as informações a respeito dos hotéis (tipo de quarto, acessórios, serviços, etc), ler as análises de quem já esteve nos locais e ainda pode até reservar a sua hospedagem.

Para fazer a pesquisa basta citar a cidade para a qual pretende viajar, informar as datas de chegada e saída e o número de pessoas que irão se hospedar. Além disso, você encontra diversas promoções e descontos em hotéis e muitas dicas para aproveitar a viagem.

Airbnb

O Airbnb é a alternativa para quem deseja encontrar uma hospedagem diferenciada, em casas e apartamentos (Foto: Divulgação)

Se ao invés de ficar em hotéis e pousadas você preferir alugar uma casa ou apartamento por temporada, alugar quartos individuais ou se hospedar em casas cujos proprietários abrem as portas para os viajantes, o site Airbnb (www.airbnb.com.br) é uma boa opção.

Leia Também:  Airbnb Brasil: O que é, como participar

Lá você encontra mais de 30.000 ofertas de hospedagem em 192 países e pode fazer todos os procedimentos de reserva e pagamento online, mantendo o contato direto com os proprietários das residências. Mais de 2 milhões de pessoas já utilizaram os serviços do Airbnb.

Aprenda: Como reservar um quarto com o Airbnb

Viajantes.com

O Viajantes.com oferece o mecanismo de buscas e o usuário ainda pode contar com as dicas de outras pessoas (Foto: Divulgação)

Outro site com boas dicas e que ajuda a encontrar hospedagem é o Viajantes.com (www.viajantes.com), através do qual é possível não só pesquisar hotéis e outros tipos de hospedagem nas principais cidades do mundo, como também conferir as dicas dos usuários, fotos, vídeos e diários de viagem.

Hosteling International

Se você quer se hospedar em um albergue e pagar mais barato, a dica é pesquisar no site Hosteling International (Foto: Divulgação)

Se você prefere pagar mais barato na hospedagem, uma boa opção são os albergues. Nesse caso, a dica é procurar no site Hosteling Internacional (www.hostel.org.br), que conta com oferta de mais de 4.000 albergues em 90 países. No Brasil, as diárias variam de R$ 35,00 a R$ 60,00.

Trip Advisor

O Trip Advisor é uma das maiores referências mundiais em sites que ajudam a encontrar hospedagem (Foto: Divulgação)

Uma das maiores referências em sites de viagem, o Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br) oferece aos visitantes a oportunidade de buscar hospedagem em todo o mundo. Basta informar a cidade de destino e começar a pesquisa, que conta com várias fotos e resenhas de usuários.

Top