Virgin anuncia voos turísticos pelo espaço para 2012

PUBLICIDADE

Caso você tenha realizado apenas o sonho de se tornar milionário, você poderá realizar outro sonho de criança a partir do ano que vem: o de viajar pelo espaço. Um dos projetos da Virgin visa levar meros turistas (que não sejam astronautas) para um passeio sub-orbital. A Virgin Galactic está em fase avançada de testes e já oferece reservas de pacotes para os interessados.

Há alguns anos, o dono do grupo Virgin, Richard Branson, anunciou que sua empresa de entretenimento ofereceria viagens espaciais para turistas antes de 2013. Mas como a proposta parecia um tanto exótica, poucos levaram a sério. Agora, o Virgin Galactic já conta com amplas instalações no deserto de Mojave, no Novo México, e conta com o apoio da NASA.

PUBLICIDADE

Para participar do passeio os interessados precisam desembolsar US$ 200 mil (cerca de R$ 400 mil). A tripulação passa por uma série de exames para estimar o preparo físico dos participantes e por um treinamento de três dias antes da viagem. A aeronave que fará o passeio decola com o auxílio de outra nave ainda maior. Somente depois de atingir cerca altitude é que ela se destaca da outra e ativa seu sistema próprio de propulsão.

Quem fizer o pagamento à vista, ficará em uma lista entre os 100 primeiros convocados. Ainda não há uma data precisa para o início das viagens nem informações detalhadas sobre a duração do passeio, sabe-se apenas que eles começaram ainda em 2012. Aos interessados que moram no Brasil, os sites Teresa Perez Tours e Grande São Paulo Turismo já oferecem pacotes para o Virgin Galactic.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.