Sites de namoro cristão: dicas

Encontrar um namorado ou namorada ideal pode ser uma tarefa difícil. É preciso achar uma pessoa que compartilhe ideais e crenças para que a…

Encontrar um namorado ou namorada ideal pode ser uma tarefa difícil. É preciso achar uma pessoa que compartilhe ideais e crenças para que a relação seja melhor. A internet pode auxiliar quem está em busca de um par e no caso dos evangélicos e religiosos existem sites de namoro voltados específicos para os cristãos.

Encontre um amor para partilhar a vida (Foto: divulgação)

 Gospel Encontros

O Gospel Encontros é um dos sites de relacionamentos evangélicos mais conhecidos no País. O site conta com milhares de usuários cadastrados, interessados em fazer novas amizades e descobrir um possível amor. O primeiro passo é criar, gratuitamente, um cadastro e um perfil com informações pessoais sobre você e que possam facilitar a busca de outros usuários. Para acessar seu perfil basta usar seu e-mail e uma senha de acesso e começar a buscar pessoas com quem possa ter afinidades para fazer novos amigos e até encontrar um novo par.

be2: testes de personalidade para facilitar a busca por pessoas compatíveis (Foto: divulgação)

Amor em Cristo

Outra opção é o site Amor em Cristo que tem como objetivo tornar mais fácil o encontro entre cristãos do mundo todo para buscar um relacionamento e trocar experiências religiosas. A iniciativa de criar o site surgiu em 2002 por um grupo de famílias evangélicas. Há duas opções de acesso ao site: básico (gratuito) e premium (pagante). O usuário básico pode alterar as fotos do perfil uma vez por semana, enquanto o usuário premium pode fazer isso quantas vezes quiser. O acesso total às fotos dos perfis de outros usuários, o envio de músicas com recados pessoais, atendimento pastoral, acesso às salas de bate-papo e suporte da equipe do site são restritas aos usuários pagantes.

A internet pode ser o seu cupido (Foto: divulgação)

be2

É possível também entrar em um site de relacionamento comum e usar os mecanismos de busca para encontrar o par ideal. O be2, por exemplo, usa testes de personalidade gratuitos para auxiliar o processo de escolha de compatibilidades entre usuários. Há campos para assinalar sua religião assim como outros dados como sua idade, sua localização e sua escolaridade.

Leia Também:  Como planejar um fim de semana com os filhos

 

Leia também: Como Manter um Relacionamento a Distância

Dicas para namoro virtual

 

Independente do site ou agência de relacionamentos em que você encontrar uma pessoa legal é importante tomar certos cuidados. Acesse outros perfis em redes sociais para saber um pouco mais sobre a pessoa. Evite mentir, mas não passe dados como o endereço do trabalho ou de casa. Se a paquera online progredir e vocês partirem para um encontro pessoal é importante marcar em um local público e avisar no mínimo uma pessoa sobre o horário e o lugar onde estará. Com estas dicas, você poderá usar a internet como um meio para deixar a solteirice de lado e encontrar um novo amor.

Top